Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de junho de 2013

TURISMO SE PREOCUPA COM A SEGURANÇA DE FORTALEZA

Jornalistas de turismo do Ceará, pertencentes à Abrajet, dirigentes da ABIH/Ceará  e membros do Fórum de Turismo do Ceará, através dos seus presidentes e alguns  associados, estiveram reunidos num almoço quando discutiram as bases de uma campanha ampla por intermédio de suas entidades e dos segmentos que representam  e que está sendo posta em prática objetivando cobrar mais ações das autoridades contra a violência no Estado. Pesquisa realizada indica que não só os turistas como os habitantes do Estado, principalmente de Fortaleza,   estão assustados e apavorados com o problema. Isso ficou demonstrado em recente reunião das principais empresas operadoras de turismo com membros do “trade”, em São Paulo, quando Fortaleza foi classificada como “a cidade mais sem segurança do Brasil”.
O presidente da ABIH/Ceará, Darlan Leite, disse que,  em contato com os seus colegas de  entidades de outros Estados da federação, todos externam fortes preocupações com o problema. Também têm a mesma preocupação os segmentos que operam o turismo do Ceará, como o jornalista José Rangel, presidente da Abrajet/Ceará,  Pedro Carlos da Fonseca e Edgar Sá, coordenadores do Fórum de Turismo do Ceará e membros do Conselho Municipal de Turismo. 
A ideia  que as entidades turísticas desejam por em prática é envolver a mídia especializada e todos os segmentos  diretamente ligados ao setor para cobrar ações mais efetivas dos poderes públicos no combate à delinqüência juvenil e aos assaltos nas vias públicas e que proporcionem mais segurança à população da cidade e aos visitantes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário