Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

OFICINA UNE TRABALHO ENTRE CORPO E MENTE

O Body Mind Centering é uma aborgagem somática à
educação e terapia, criada por Bonnie Bainbridge Cohen,
 nos anos 70 (Foto: Divulgação)
Em agosto, a Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria de Cultura, recebe a oficina O Corpo em Movimento sob a Perspectiva do Body Mind Centering (BMC). A ação acontece de 6 a 9 de agosto, das 17h às 20h, com as professoras certificadas pela School for Body Mind Centering, Angelica Costa e Walburga Glatz.
São apenas 10 vagas disponíveis para pessoas que tenham experiência em dança, artes do corpo e práticas somáticas. Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha de inscrição até o dia 1º de agosto (Clique aqui para preencher a ficha).
O Body Mind Centering é uma aborgagem somática à educação e terapia, criada por Bonnie Bainbridge Cohen, nos anos 70. Seus princípios tem uma vasta aplicação em dança, esporte, terapia corporal, física e ocupacional, terapia do movimento e da fala, medicina e psicoterapia, educação, yoga, artes marciais e visuais. O cronograma a ser seguida será: Primeira aula: A arquitetura do  corpo: os sistemas esquelético e orgânico; segunda : Movendo a partir dos fluidos: Sistema circulatório; terceira : Rede eletroquímica: Sistema Nervoso Central e Periférico; última aula: Integração dos sistemas estudados
A oficina é uma parceria entre a Vila das Artes, o PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) e o curso de Dança da UFC (Universidade Federal do Ceará), que disponibilizará 10 vagas para os alunos da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário