Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

NO DRAGÃO DO MAR: CURSOS BÁSICOS E TÉCNICOS DE ARTE

Depois de abrir as inscrições dos Laboratórios de Criação, no último no início de  julho, o presidente do Dragão do Mar, Paulo Linhares, lançou na segunda-feira (22), as inscrições dos cursos Básicos e Técnicos do “Porto Iracema das Artes – Escola de Formação e Criação do Ceará”, com objetivos centrais de  integrar jovens no campo do trabalho simbólico. 
São mil matrículas oferecidas em 40 cursos básicos, nesta primeira oferta de vagas, nas diversas áreas do campo cultural (teatro, vídeo, fotografia, música e artes visuais). Ainda em 2013, serão ofertadas cerca de seis (06) mil matrículas nas diversas atividades do Porto Iracema das Artes.
 O Programa de Formação dos Cursos Básicos visa introduzir o aluno no mundo da produção cultural, para o desenvolvimento posterior de uma formação técnica e conceitual aprofundadas. A estrutura pedagógica dos cursos básicos segue o modelo de referência com carga horária de até 225 horas/aula, divididos em módulos de 45 horas/aula.
 OBJETIVOS: Cursos Básicos: introdução do aluno no mundo da produção cultural, para o desenvolvimento posterior de uma formação técnica e conceitual aprofundadas.  Carga horária: até 225 horas/aula, divididos em módulos de 45 horas/aula. Cursos Técnicos: os cursos técnicos garantem uma formação de alta qualidade, proporcionando o aluno uma qualificação capaz de garantir o ingresso mais rápido no mercado de trabalho. O programa inicia com a abertura de inscrições do Curso Técnico de Dança. Carga Horária: a partir de 800 horas e segue os Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário