Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

TUDO VALEU PARA CHEGAR À JMJ

“Os dados preliminares revelam que o turismo religioso tem um grande potencial de crescimento”, disse o ministro do Turismo Gastão Vieira. Segundo ele, o país tem capacidade para fidelizar seus visitantes e aumentar ainda mais a chegada de turistas para eventos desse porte”, afirmou. Mais de 1,7 milhão de viagens pelo país foram motivadas pela religião no ano passado.
A Jornada Mundial da Juventude não chamou a atenção apenas dos visitantes de fora, mas também dos turistas brasileiros. Eles foram ao evento  de vários tipos de transporte, sendo que o avião e o ônibus foram os mais utilizados, em viagens que, muitas vezes. ultrapassaram  22 horas para chegar ao Rio de Janeiro. Todo tipo de hospedagem foi utilizado, grande parte ficando em pousadas, residências particulares e em acampamentos. 
A próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será na cidade de Cracóvia (Polônia), em 2016, cidade natal do beato João II. O anúncio foi feito pelo Papa Francisco na manhã deste domingo, 28, durante a última missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário