Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PLANTAÇÃO DE LAVANDA, ATRAÇÃO EM CUNHA

O Ministério do Turismo está incentivando o município de Cunha (SP), uma estância climática localizada entre o Vale do Paraíba e o litoral, a 45 km de Paraty (RJ), em razão do seu destaque  com as plantações de lavanda, semelhante às cultivadas no sudeste da França. A cidade recebeu R$ 292 mil do para a revitalização do Balneário Pimenta, além da pavimentação e urbanização do acesso à Capela Boa Vista.
O município é uma Estância Climática que se caracteriza pelo clima ameno, com montanhas e cachoeiras, além de inúmeros esportes de aventura. Com temperaturas mais altas durante o dia e mais agradáveis à noite, Cunha,.no roteiro da Estrada Real, possui também a maior reserva de Mata Atlântica do país. Seu solo árido oferece condições ideais para plantas agrestes.
A Estrada Real, com 1.600 km, foi  construída  por portugueses para transportar o ouro e diamantes de Minas Gerais (Ouro Preto) até Paraty (RJ), de onde seguia para Portugal. O caminho tornou-se uma rota turística e hoje pode ser percorrido por turistas a pé, de bicicleta ou de carro. O caminho passa por 86 cidades entre Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. A estrada real é dividia em quatro caminhos: caminho dos diamantes (de Ouro Preto a Diamantina), caminho velho (de Ouro Preto a Paraty), caminho novo (de Ouro Preto a Porto Estrela) e caminho do Sabarabuçu (de Glaura a Cocais).
O maior destaque brasileiro de turismo em decorrência da produção de flores é Holambra, que fica na região metropolitana de Campinas (SP), conhecida como a cidade das flores.. A cidade destaca-se pela produção de tulipas, espécie também bastante comum na Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário