Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

TORCEDOR ALEMÃO ASSISTIDO EM FORTALEZA

Numa atmosfera de troca de experiências e discussões, jovens de torcidas organizadas de Fortaleza e torcedores de quatro times alemães participam de um intercâmbio que procura soluções para a violência em estádios e a inclusão de jovens em políticas públicas. O projeto é uma parceria entre a Fanprojekt (Projeto Torcidas), a Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) e a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Juventude, da Prefeitura de Fortaleza.
Gerd Wagner, coordenador do Fanprojekt, afirma que um de seus projetos de assistência ao torcedor alemão irá desembarcar em Fortaleza na Copa. É a Embaixada dos Torcedores, unidade móvel localizada em ponto visível e de grande movimentação, que conta com equipe para ajudar os alemães em terras estrangeiras. .
O coordenador conta que a torcida alemã costuma viajar para Mundiais, e estima que 2,5 mil a 3 mil fãs de futebol virão da Alemanha para o Brasil para a Copa de 2014.  
A comitiva do Fanprojekt, torcedores dos times alemães Borussia Dortmund, Fortuna Düsseldorf, Hertha BSC, Union Berlin e FC Augsburg participou de programação com debates e visitas a jogos, sedes de torcidas organizadas e projetos sociais . Além de Fortaleza (21 a 24 do corrente), o projeto passou por São Paulo e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário