Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de junho de 2014

A PRAIA DO FUTURO REQUALIFICADA FICOU AINDA MAIS BONITA


A Prefeitura de Fortaleza entregou, no último domingo (08), a segunda e última etapa das obras de requalificação da Praia do Futuro.  O investimento total da obra foi de R$ 103 milhões, com recursos oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF.
Falando no ato da entrega à população de tão aguardada obra, o prefeito Roberto Cláudio disse que “A Praia do Futuro é uma das maiores áreas de entretenimento de Fortaleza. É um espaço democrático e muito importante para o lazer dos fortalezenses. Investir em turismo é investir em emprego. É uma felicidade muito grande poder entregar esta obra à cidade”. 
 Para a presidente da Associação dos Empresários da Praia do Futuro, Fátima Queiroz, é um momento histórico para a área. “Fazia mais de 30 anos que nós esperávamos por essa requalificação. O projeto valoriza e integra a Praia do Futuro à cidade de Fortaleza”, afirmou.
O trecho entregue tem início na Praça 31 de Março e segue até a Rua Ismael Pordeus. A área recebeu obras de drenagem, pavimentação rígida (durabilidade de 30 anos), calçadas padronizadas, nova iluminação e ciclovia, além da duplicação da Av. Zezé Diogo, em 1,7 quilômetro, no trecho entre a 31 de Março e a Rua Renato Braga.
O primeiro trecho das obras de requalificação da Praia do Futuro foi entregue em dezembro do ano passado, referente à área entre o Caça e Pesca e a Praça 31 de Março.
MOBILIDADE DE VEICULOS – Conforme vem afirmando o governador Cid Gomes, em futuro breve a mobilidade urbana da cidade ficará substancialmente melhor, uma vez que o Estado está intensificando os trabalhos no Anel Viário de Fortaleza, que, quando concluído, possibilitará ligação com o Porto de Fortaleza via Sabiaguaba- avenida Dioguinho. Isso implicará em  que os veículos ao se dirigirem  ao porto não mais circulem, principalmente, pela avenida Virgílio Távora., provocando muitos transtornos ao trânsito.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário