Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de junho de 2014

COM CHAVE DE OURO O BRASIL ABRIU A COPA DO MUNDO


O Brasil estreou com pé direito, ontem, na abertura da Copa do Mundo de Futebol. Venceu a Croácia por 3 x 1 e durante todo jogo mostrou melhor padrão. A torcida brasileira arrepiou-se após o aguerrido time do leste europeu fazer o primeiro gol.  Mas logo os mais de 61 mil que compareceram ao Itaquerão, estádio do Corinthians, em São Paulo viram a equipe comandada por Felipão jogar sem nervosismo e partir para frente.  Minutos depois, Neymar estabeleceu o empate, esperança da reabilitação maior, que veio no 2º tempo, quando ele próprio, apos pênalti em cima de Fred, fez 2 x 1 e, já no final da partida, Oscar marcar o 3º gol,  alimentando o sonho do hexacampeonato.
A partida Brasil x Croácia não deixou ninguém sonolento. Nos primeiros minutos os croatas deram logo a impressão deque seriam um adversário difícil. Marcaram o 1º gol da Copa e deram o recado de que não seriam presas fáceis.  Mas aos pouco o Brasil foi se imponto em campo e, com o empate e a melhor postura na segunda fase, mostrou que era melhor. Portanto, os 3 x 1 são a esperança de que a campanha da  seleção brasileira é, realmente, forte candidata a conquistar o hexa campeonato mundial de futebol
Para nós, Oscar foi o melhor da seleção brasileira, seguido de Neymar, um craque que preocupa qualquer defesa adversária. Mas o conjunto dos jogadores foi bom. 
FICHA TÉCNICA 
Local – Estádio do Corinthians – São Paulo (Itaquerão) Horário – 17 horas
Árbitros – Principal: Yuichi Nishimura. Auxiliares: Toshyuki Nagi e Toru Sagara. Todos são japoneses
Quadros - BRASIL; Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar; Hulk, Neymar e Fred.
CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren, Vrsaljko; Modric, Rakitic, Kovacic e Perisic; Olic e Jelavic. 
Entraram – Pelo Brasil: Hernanes, Bernard e Ramirez. Pela Croácia: Brozovic
Resultado – 3 x 1 para o Brasil, Gols – Marcelo (Croácia), Neymar e Oscar (Brasil) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário