Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de junho de 2014

CAMPINA GRANDE ESTÁ COM TUDO - A TEMPORADA JUNINA DEVE ATRAIR 2 MI DE TURISTAS

Está dando  o que já se  estava esperando. A partir do dia 6 último, as festas juninas de Campina Grande estão agitando dia, noite e de madrugada  não apenas os que residem na  Rainha da Borborema  e no entorno de toda a Serra mas também turistas brasileiros e estrangeiros.
Conforme divulgado, o São João atraiu, somente na festa de abertura, cerca de 100 mil pessoas, com comidas típicas, apresentação de grupos de quadrilhas e muito forró. O maior contingente de turistas foi oriundo de estados do Nordeste, mas lá estiveram também visitantes de várias partes do mundo. Em 6 de julho, no final do grande evento, os organizadores da festa aguardam que mais de dois milhões de pessoas participem do que denominaram da “maior festa junina do mundo”.  Além do público tradicional, la estarão turistas brasileiros e estrangeiros que viajam pelo Brasil para assistir aos jogos da Copa do Mundo mas que também são atraídos pelo forró e alegria. 
Terra natal do jogador da seleção brasileira Hulk, atacante que entra em campo amanhã, 12, Campina Grande está localizada entre Natal e Recife, duas cidades-sede da Copa. Fica distante 240 Km da capital Potiguar e a 190 km da pernambucana.  De João Pessoa, capital da Paraíba, são 132 Km.
A cidade fez esforço extra de divulgação, em eventos e feiras nacionais e internacionais,  para incluir sua festa no mapa dos turistas da Copa. Para receber os estrangeiros estão  profissionais bilíngues nos centros de atendimento ao turista, nos principais acessos e pontos turísticos da cidade. E a resposta está positiva, pois todos os hotéis,  resorts e pousadas estão completamente lotados

Nenhum comentário:

Postar um comentário