Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

NOVIDADES E ATRAÇÕES NO NATAL LUZ DE GRAMADO


A 29ª edição do Natal Luz de Gramado, que se inicia no dia 30 de outubro e vai até o dia 11 de janeiro do próximo ano, apresentará inúmeras novidades, entre as quais a ampliação da decoração natalina da cidade e as mudanças de roteiros nos espetáculos Nativitaten, Fantástica Fábrica de Natal, Grande Desfile de Natal e Natalis, os mais conhecidos da extensa programação.
A partir deste ano, a direção artística do Natal Luz passa a ser de Voltaire Danckwardt, que conta com o apoio de Gilberto Perin, na direção do Nativitaten, de Luís Artur Nunes, na direção do Grande Desfile, e na Fantástica Fábrica de Natal, e Sérgio Korsakoff na condução do Natalis. A direção musical dos espetáculos é do maestro Antônio Borges Cunha e do compositor Vagner Cunha.
NATIVITATEN -  O espetáculo mais tradicional do Natal Luz de Gramado, Nativitaten,  terá uma trilha musical totalmente renovada, com a presença de cinco solistas nas balsas colocadas estrategicamente no Lago Joaquina Rita Bier. 
Outra alteração será o roteiro da Fantástica Fábrica de Natal. A menina Sofia agora terá a companhia de Alice, e o roteiro e as músicas foram totalmente renovadas. 
O Grande Desfile de Natal terá mudanças no roteiro e no local de apresentação. Serão 11 carros alegóricos e várias composições para cada trecho do desfile, que acontecerá em uma pista especialmente construída no ExpoGramado. 
O Natalis conta este ano com 17 apresentações no Lago Joaquina Rita Bier. O espetáculo que conta a história da celebração do nascimento de Jesus Cristo terá novamente a voz de Cid Moreira na narrativa tudo realizado em gigantescas telas de água com dimensões de até 200 mts² de área de projeção, reunindo extraordinários efeitos sonoros, luminosos, com águas dançantes e fogos sincronizados.
OUTROS ESPETÁCULOS - Quem visitar Gramado durante os 74 dias do Natal Luz encontrará, também, outros espetáculos, como os que acontecerão na Rua Coberta, na Igreja Matriz São Pedro e no Palácio dos Festivais. A Rua Coberta receberá o Natal Tchê (com oito apresentações), a Orquestra de Violões de Gramado (com 20 apresentações) e a Orquestra Sinfônica de Teotônia (RS), que fará apresentações no dia 30 de novembro e no dia 6 de dezembro, sempre às 20 horas.
Entre tantas novidades está a realização da Feira Natalina, em área do ExpoGramado. Ali, junto aos prédios utilizados pela Festa da Colônia, haverá a Casa do Papai Noel e a apresentação de espetáculos com artistas locais. Entre as atrações, estão os espetáculos Era uma Vez, Todo Menino é um Rei, Clown Noela, Folia de Reis, Fritz – o Chapéu do Papai Noel, além de teatro de bonecos e apresentações de corais. 
DECORAÇÃO AMPLIADA - A decoração das ruas centrais de Gramado também será ampliada. Na principal rótula da cidade, na esquina da Borges com a Avenida das Hortênsias, será instalada uma árvore natalina de 11 metros de altura, com um carrossel, A árvore será totalmente feita com garrafas pet. Haverá, ainda, uma árvore natalina no ExpoGramado, e a Árvore Encantada, em frente à Igreja Matriz, totalmente esculpida em 3D. 
Para este ano, a previsão é de um crescimento de 10% em relação ao ano anterior  no que diz respeito à presença de turistas na bela cidade gaúcha.  Até o final de agosto, 67 mil ingressos já haviam sido comercializados pelas agências de viagem e através da internet, através do site www.blueticket.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário