Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

RESGATE HISTÓRICO DO FORTALEZA CONVENTION BUREAU

Regis Medeiros, Colombo Cialdini e Ivana Bezerra
A historia do C&VB em todo o mundo começou em 1896, em Detroid, EUA. A entidade, desde o seu nascimento até os dias atuais, é uma fundação independente, sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada. Hoje, segue a eficácia do modelo americano e existem em torno de 450 escritórios espalhados nos países de maior representatividade mundial.
Sua finalidade dos C&VBs é promover a cidade onde se instala, trazendo para si o maior número possível de congressos, convenções e eventos em geral, nacionais e internacionais, gerando um aumento de divisas para o país.
No Ceará, o Convention & Visitors Bureau foi fundado em 21 de maio de 1996, pelo hoteleiro Demerval Diniz, fruto de uma articulação da ABIH com o trade turístico local e, atualmente, encontra-se associada à Federação Brasileira dos Conventions & Visitors Bureaux, órgão que conta com mais de 70 associados em 24 estados brasileiros, e mais de 1700 empresas mantenedoras.
Formando uma rede única de profissionais com objetivo comum de maximizar oportunidades de negócios, o Convention & Visitors Bureau de Fortaleza tem, dentre seus objetivos, manter intercambio técnico, cultural e social com entidades congêneres no âmbito nacional e internacional; promover o aperfeiçoamento dos recursos humanos que atuem nas atividades turísticas; promover a integração e apoiar as atividades culturais, esportivas e artísticas em geral; incrementar, incentivar e desenvolver o turismo receptivo no Estado do Ceará, além de outras importantes ações.
O Convention tem na sua estrutura o Conselho Curador, que elege a Diretoria Administrativa, responsável por gerir os interesses da Fundação e esta nomeia a Diretoria Executiva, que dará todo o suporte técnico para a realização dos atribuições da entidade.
No Ceará, o Conselho Curador é formado pelas seguintes entidades: ACLA, ALMONT, ABIH, ABEOC, ABAV, ABRAJET, ALSCI, FECOMERCIO, FIEC, AMHT, ABRASEL, SEBRAE, SETUR, SETFOR, ABBTUR, INFRAERO, REPRESENTANTE DAS CIAS AEREAS, REPRESENTANTE DOS PARQUES TEMATICOS E CDL.
OS PRESIDENTES – Já foram presidentes do Fortaleza Convention Buereau: O fundador da entidade, Demerval Dinil;  Eliseu Barros – 1996 A 2002; REGIS Medeiros – 2002 a 2008; COLOMBO CIALDINI – 2008 a 2014. A partir de 2014, o hoteleiro Regis Medeiros retornou  ao comando da entidade para o biênio 2014/2016.
OS ASSOCIADOS - O FCVB tem como associados os seguintes seguimentos profissionais:
Agencia de Viagens e receptivo, Assessoria de Imprensa, Assessoria de Eventos, Automação, Bandas, Brindes, Buffet, Casa de Show, Centro de Negócios, Clubes, Comunicação Visual, Emergência Medica, Empresa de Segurança, Equipamentos para Eventos, Espaço para Eventos, Gráfica,  Hotel, Locação de moveis para Eventos, Mestre de Cerimonia, Montagem para Eventos, Organizador de Eventos, Promoter, Publicidade e propaganda, Restaurante, Tecnologia da Informação, Tradução Simultânea, Transportadoras turística. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário