Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

CULTURA & TURISMO 05/09/2014

 Jornalista Vicente Oliveira
Abrajet-CE
CONFRATERNIZAÇÃO - Absoluto sucesso na 17ª Jornada de Confraternização dos Filhos e Amigos de Camocim realizada no último final de semana. Olga Campos, Lucinha Parente, Orlando Maia e Antonieta Veras que coordenaram a promoção estão de parabéns. A 18ª Jornada será em agosto de 2015 provavelmente na última semana de 27 a 30.
BATURITÉ - A Cidade de Baturité continua sendo muito visitada pelos turistas. Principalmente aqueles que fazem o Turismo Religioso. Baturité conta com uma escadaria que leva a uma de suas mais famosas Igrejas, com 365 degraus. Alí muitos fiéis pagam suas promessas subindo em todos eles.
PORTO DA CAPITAL - depois da construção do Porto de Fortaleza, conhecida como Estação Marítima de Fortaleza,vem sendo bastante  visitada, principalmente por pessoas que moram em Fortaleza e que ainda não conhecem o local. 
HOMENAGEM - A Federação das Associações de Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Ceará - FACIC prestou significativa homenagem ao Exército Brasileiro e seu patrono Duque de Caxias. O evento contou com a saudação aos militares por parte do Presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt da Silva e teve lugar no auditório Antonio Fiúza Pequeno, no Palácio do Comércio. no Largo no Assembléia, no centro.
UBT FORTALEZA - As 10 horas da manhã do próximo dia 6 de setembro, nova reunião da União Brasileira de Trovadores - UBT. Será realizada na sede da Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1. Convidamos a todos os associados e aqueles que gostam e admiram a TROVA para se fazerem presentes.
CAMOCIM ESPERA - O município de Camocim que perdeu o seu Resort (fechado atualmente) continua esperando que o imóvel seja adquirido por um grande grupo. Com o fechamento a Cidade deixa der ganhar milhares de reais. A ausência de um bom Aeroporto na Cidade foi uma das causas do fechamento.
RÁDIO - O Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte, que enfoca o Turismo, é apresentado das 22 às 23 horas, em todos os dias em que não se realizam reportagens de futebol. Rádio Assunção Cearense AM 620. Também pelo Computador: radioassuncaoceareense.com Contamos com sua audiência.
ALANE MUDA
A Academia de Letras e Artes do Nordeste - ALANE, empossará dia 23 de outubro sua nova Diretoria que está assim constituida:
Presidente: Francisco Nobrega. Vice: Lourdinha Leite Barbosa. 1º Secretário: Regine Limaverde. 2º Secretário: Wanya Dummar. Tesoureiro: Carlos Augusto Viana. Diretor de Comunicação: Vicente Alencar. Conselheiros: José Telles, Linhares Filho, Horácio Dídimo e Diogo Fontenelle. Conselho Editorial: Noeme Elisa, Luciano Maia e Audifax Rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário