Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

AMANHÃ O INÍCIO DOS DESFILES DAS ESCOLAS PAULISTANAS

Em São Paulo, o segundo estado mais procurado para as festividades de Carnaval do país, 989 mil turistas são aguardados. Os principais polos receptores de visitantes são, além da capital, Santos Guarujá, Ubatuba e Ilhabela. O impacto econômico local da festa popular está  estimado pelo Ministério do Turismo em  R$ 970,4 milhões.
Não se diga que a capital da “grande locomotiva” tem uma quadra carnavalesca morna. Pelo contrário, ano a ano São Paulo vem atraindo as atenções gerais pelos monumentais desfiles que suas escolas de samba realizam no Sambódromo do Anhembi. Organização de primeira, ricas fantasias, samba no pé e entusiasmo contagiante são os ingredientes com que a capital paulista, no seu sambódromo,  procura ano a ano desbancar o Carnaval do Rio de Janeiro. Se até agora não conseguiu o seu intento, muito perto anda. 
COMEÇA NO SÁBADO - Na capital paulista, as escolas de samba do Grupo Especial vão agitar o Sambódromo do Anhembi logo amanhã, sexta-feira, e sábado.  dias 13 e 14 de fevereiro. Confira abaixo a ordem dos desfiles das agremiações:
Amanhã, 13: Mancha Verde - 23h15; Acadêmicos do Tucuruvi - 0h25 Tom Maior - 1h35; Dragões da Real - 2h45; Rosas de Ouro - 3h44; Águia de Ouro - 4h55; Nenê de Vila Matilde - 6h50.
Sábado: Unidos de Vila Maria - 22h30; Gaviões da Fiel - 23h20;  Mocidade Alegre - 0h30;
Império de Casa Verde - 1h40; Acadêmicos do Tatuapé - 2h50; Vai-Vai - 4h; X-9 Paulistana - 5h10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário