Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

SÃO LUIS BEM COLORIDO, SIMBOLIZANDO A DIVERSIDADE DO POVO

A Prefeitura de São Luís e o Governo Maranhão se unem, em mais uma parceria, para promover o maior carnaval de todos os tempos, com muita alegria, pluralidade, diversidade e segurança para a população. A programação oficial será aberta a partir de hoje, sexta-feira.
A marca do carnaval ludovicensse  faz uma alusão ao fofão e ao carnaval de todos, bem colorido, de maneira a simbolizar a diversidade do povo e as brincadeiras. A marca também representa a unidade e o sentimento de parceria institucional para promover uma festa de todos.
Na passarela, nos bairros, e no tradicional circuito de rua do Centro, a folia reina desde o último dia 6, com cortejo de grupos populares saindo da Praça Deodoro até a Praia Grande, seguido da entrega da chave da cidade ao rei Momo, no tradicional baile da corte momesca, na Patrimônio Show.
Ontem, houve  a abertura oficial da Passarela do Samba, no Anel viário, com cinco dias de desfiles previstos. Houve desfile das tribos de índio e turmas de samba. Hoje,  13,  será a vez do desfile e concurso dos blocos tradicionais do bloco B; amanhã,  dos blocos A; nos dias 15 e 16, desfile e concurso dos blocos organizados e escolas de samba e, encerrando a programação, dia 17, desfile dos blocos afro e alegorias de rua.
CIRCUITO DE RUA – Desde ontem e até terça-feira, 17, toda a diversidade cultural toma conta das ruas do centro da capital. Além dos shows de cantores maranhenses na Praça Deodoro, há  dois corredores da folia. O primeiro, com animação dos blocos Alternativos, sairá da Praça Deodoro, seguirá pela Rua da Paz e Praça João Lisboa, com dispersão no final da rua Magalhães de Almeida. O segundo, continua pela Rua do Passeio e segue pela Praça da Saudade, com dispersão na Madre Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário