Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

NO CARNAVAL, CAMPINA GRANDE SERÁ A “MECA DA FÉ”

Carnaval na Paraíba não conta com Campina Grande, o mais importante município do Estado e que se orgulha de fazer o “Maior São João do Mundo”. A opção da “Rainha da Borborema se volta para a fé, manifestação dominante há anos. Tanto é assim que a cidade vai se transformar,  este ano,  em um grande templo ecumênico, com encontros para todos os gostos.
Durante o período carnavalesco,  os participantes dos eventos ecumênicos  entrarão em um retiro espiritual. Orações, apelos pela cultura de paz e a civilização do amor transformam Campina Grande numa espécie de 'Meca' nordestina. 
Um dos encontroa que chamam a atenção pela grandiosidade é o 'Encontro Para a Consciência Cristã', que este ano completa 17 anos de existência. É voltado para o público evangélico e difusão de valores cristãos. Acontece de 12 a 17 de fevereiro, no Parque do Povo. 
MIEP - Nessa atmosfera espiritual, o Movimento de Integração do Espírita Paraibano (MIEP) chega na sua 42ª edição. É o evento doutrinário mais antigo do estado, chegando à 42ª edição entre os dias 13 a 17 de fevereiro.
Na abertura, palestra de Divaldo Pereira Franco, com o tema: 'Vida: desafios e soluções'.
EVENTO CATÓLICO - Em novo lugar e com pregadores de renome nacional, a 18ª edição do Crescer (Encontro da Família Católica ) acontece de 15 a 17 de fevereiro, organizado pela Comunidade de São Pio X. O evento terá como nova sede a casa de shows Spazzio, no bairro do Catolé, e trará pregações dos padres Chrystian Shankar (Arquidiocese de Divinópolis – Minas Gerais) e Adriano Zandoná (Comunidade Canção Nova – São Paulo).
AMIGOS DO TORÁ - A comunidade judaica também tem um encontro próprio para refletir durante o carnaval. A nona edição do encontro Amigos da Torá também promete levar uma mensagem de paz aos participantes. A exemplo do ano passado, agora em 2015 o evento vai acontecer no Museu Vivo da Ciência, (próximo ao Terminal de Integração de Ônibus, no Largo do Açude Novo), no centro da cidade.
NOVA CONSCIÊNCIA - Com uma proposta de congregar as diversas correntes religiosas, filosóficas e culturais, Campina Grande também sedia o 'Encontro da Nova Consciência', que este ano chega à 24º edição e será realizado de 13 a 17 de fevereiro, no SESC Centro Campina Grande. 
No evento acontece o Almaval (Carnaval da Alma); celebração de valores que envolvem corpo - mente - espírito. O Encontro da Nova Consciência é um evento único no mundo, conseguindo envolver, em um período de cinco dias, as maiores personalidades nacionais e internacionais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário