Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

COMUNIDADES DE FORTALEZA TERÃO UM CARNAVAL DIFERENTE

Como já é tradição, vários segmentos da sociedade de Fortaleza têm uma quadra carnavalesca diferente. Ao invés de participar dos folguedos mominos, preferem recolher-se para desenvolverem atividades religiosas e espirituais, vivendo momentos agradáveis a seu modo. É o caso de católicos, evangélicos e espíritas, que aproveitam a época para  participarem de encontros a fim de refazerem ou solidificarem os seus conceitos. Eis alguns destes eventos: 
RENASCER - O retiro de carnaval mais tradicional de Fortaleza, o Renascer, este ano terá como tema “A felicidade está aqui”. Realizado pela Comunidade Católica Shalom, deverá reunir mais de 30 mil pessoas no Ginásio Paulo Sarasate, de 15 a 17. Durante o encontro, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará coletará bolsas de sangue, e serão arrecadados alimentos para obras de Promoção Humana Shalom.
Pregações, música ao vivo, louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, cursos sobre espiritualidade e missas estão na programação do retiro. Os pregadores são o fundador do Shalom, Moysés Azevedo, a cofundadora, Emmir Nogueira, o ministro de cura e libertação, padre Antonio Furtado, entre outros membros da Comunidade. As crianças contarão com espaço reservado, o Renascerzinho.
A primeira edição do Renascer aconteceu em 1986, na capital cearense, mas hoje o evento é realizado em várias cidades onde o Shalom está presente. Em algumas delas, ganhou o nome “Reviver”. 
Com pregações de Moysés Azevedo, Emmir Nogueira e Padre Antônio Furtado, o participante poderá participar de profundos momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento.
Moysés Azevedo
DESPERTAI - Também é uma iniciativa do Shalom o evento Despertai, um Retiro de Carnaval que leva os participantes a rever a vida.  Este ano, terá como tema: “Eis ai tua Mãe”. Será de 15 a 17, às 14h, na rua Padre Nóbrega 461 – Serrinha
CANÇÃO NOVA - Esta será a primeira vez que a Canção Nova realiza um retiro fechado de Carnaval. O encontro contará com a presença do Padre Fabiano Albuquerque e membros da Comunidade Canção Nova em Fortaleza/CE.
O retiro comneçará no dia 16, a partir às 12h, com almoço e terminará no dia 18, Quarta-feira de Cinzas, com a Santa Missa às 7h horas da manhã. 
EMECE - A Coordenação da Infância e Juventude da Federação Espírita do Estado do Ceará (FEEC) é responsável pelo Emece, que será realizado no Lar Fabiano de Cristo, na Maraponga. O evento acontecerá durante os quatro dias de Carnaval, de 14 a 17, e traz o tema "Morri, e agora para onde vou?".
A iniciativa é voltada para o público jovem, de 12 e 21 anos. "Todos os anos fazemos o Emece. Neste Carnaval, vamos trabalhar o livro "O céu e o inferno", que faz parte da codificação espírita. Utilizamos muito os exercícios lúdicos, como teatro e banda", relata Fran Setúbal, integrante da FEEC. 
PRIMEIRA IGREJA BATISTA – De amanhã, 14, até o dia 17, no Porto das Dunas – Aquiraz, a Mocidade Manancial, grupo de jovens da Igreja Batista Manancial, estará promovendo seu tradicional Retiro de Jovens Manancial Espiritual.  
O tema do retiro é "Escolhi a Fidelidade", abordando como o jovem deve ser fiel ao Senhor. O preletor desta edição é o Pr. Fernando Henrique,  bacharel em Teologia pelo Seminário Batista do Cariri. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário