Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de março de 2015

COM ANIVERSÁRIO DAS CAPITAIS, O SUL ESTÁ EM FESTAS

Ponte Hercílio Luz
Sem dúvida, com justificadas razões, esta foi uma semana das mais festivas para as três capitais do Sul do País. No dia 23 , moradores e visitantes de Florianópolis, especialmente daqueles gostam de aventura e lazer,  com pompa celebraram os 289 anos da capital catarinense.  O corte do bolo de aniversário da cidade aconteceu às 11 horas,  no Parque de Coqueiros. E os parabéns foram cantados no Parque Ecológico do Córrego Grande.
Com mais de cem praias, a Ilha da Magia é o quarto destino brasileiro mais visitado por turistas estrangeiros. Um dos destaques do sul da ilha, Morro das Pedras tem mais de 2 Km de extensão e suas ondas são propícias para a prática do surf. São quase incontáveis os locais de  Florianópolis que são atrações gerais. Entre tantas, destaque para o  Palácio Cruz e Souza, patrimônio histórico estadual; o Forte Santana, construído em meados de 1761; e o grande cartão postal que a Ponte Hercílio luz, que liga a Ilha da Magia ao continente.
Monumento aos Açorianos em Porto alegre
PORTO ALEGRE, 243 ANOS - A gaúcha Porto Alegre está com mais de uma semana de comemorações, com shows, peças teatrais, campeonatos esportivos, lançamentos de livros e descontos em passeios turísticos tudo por conta dos seus 243 anos de fundação, completados ontem, 26.  Para celebrar  o grato acontecimento,  a prefeitura organizou uma extensa programação cultural, que se desenvolve desde o último dia 21, com término marcado para domingo, 29.  
As extensas atividades festivas  envolvem shows musicais,  homenagens aos músicos Lupicínio Rodrigues e Túlio Piva, cujo centenário de nascimento é comemorado este ano,  a Orquestra Villa-Lobos, a  cantora Gal Costa, o cantor sertanejo Cristiano Araújo e a cantora de MPB Ana Carolina.  A programação também conta com duas Viradas Culturais - 24 Horas, a última no domingo, 29,  com mostras cinematográficas, feira de troca de livros, meditação ao ar livre, shows, exposições, oficinas, apresentações de dança e peças teatrais. Por fim, haverá a premiação Cidade de Porto Alegre, que homenageia pessoas ou entidades que tenham se distinguido por relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento da cidade. 
Museu Niemeyer em Curitiba
DOMINGO É O DIA DE CURITIBA – A outra capital sulista que está em festa é Curitiba.  A cidade verde vai comemora no domingo, 29, seu 322º aniversário. Visitantes e moradores curitibanos poderão participar, gratuitamente, de uma extensa programação de shows, eventos culturais e esportivos, que se estendem por todo o mês. A cidade ganha uma nova área de preservação, a do Bugio, maior reserva de araucárias da cidade, com quase 800 hectares. Será mais uma área verde além dos 25 parques, como o Barigui, o Tanguá e o Tingui.
A novidade para quem visita a cidade pela primeira vez são os táxis elétricos, ainda em fase de testes, que em breve passam a integrar a frota tradicional. A rodoferroviária já está conectada por uma rede de internet sem fio gratuita aos visitantes, turistas e moradores. E a boa mesa ganhou um reforço, com produtos na nova feira no sítio Cercado, que agora oferece frutas, verduras e legumes por um preço fixo.
Faz parte do melhor roteiro turístico de Curitiba uma visita ao Jardim Botânico, à Ópera de Arame, à Torre Panorâmica e o Bosque do Alemão. (Com o MTur).

Nenhum comentário:

Postar um comentário