Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de março de 2015

SEMANA SANTA - DIAS DE REFLEXÃO NA COMUNIDADE CATÓLICA DE FORTALEZA

Não obstante as atribulações da vida hodierna, com correntes de pensamento as mais diversas, a comunidade católica de Fortaleza continua firme nas suas convicções. A tradição de cultuar Jesus, na sua vida, paixão e morte, especialmente se reflete todos os anos quando é chegada a Semana Santa, que neste 2015 se estenderá de domingo, 29 , ao domingo, 5, de acordo com a  agenda da Arquidiocese de Fortaleza. 
Este ano, a Arquidiocese, a começar do próximo domingo, terá uma agenda cheia na Semana Santa,  seguindo a tradição dos anos anteriores. De modo geral, será esta a sua programação:
Dia 29 de março, na Catedral Metropolitana - Domingo de Ramos e da Paixão - 08:00 Bênção e procissão dos ramos. 16:30 Missa da Paixão.
Segunda-feira, 30 -  Formação Pascal dos seminaristas. 
quarta-feira, 1 de abri -l 17:00  Retiro Pascal com seminaristas
Quinta-feira, 2, 18:30 -  Missa Vespertina da Ceia do Senhor.
Sexta-feira, 3 -  09:00 Liturgia das Horas. 15:00 Celebração da Paixão e Morte do Senhor. Sábado, 4, - 09:00 Liturgia das Horas – Sábado Santo; 20:00 Solene Vigília Pascal.
Domingo, 5 - 18:30 Missa no Domingo da Ressurreição do Senhor
NA COMUNIDADE SHALOM -  Entre quinta-feira, 2, e domingo, 5, a Comunidade Católica Shalom realizará  mais uma edição do tradicional Retiro de Semana Santa, no Ginásio Paulo Sarasate. O evento acontece em sintonia com os atos litúrgicos da Catedral Metropolitana de Fortaleza.
O retiro começa na quinta-feira, às 14h. No dia seguinte, a partir das 8h,  o evento terá Via Sacra artística e oracional. A programação também ocorre durante as tardes de sábado e domingo. A entrada é gratuita. Os atos litúrgicos (missas e celebrações próprias do tempo) serão vivenciados na Catedral Metropolitana de Fortaleza.
O evento tem como objetivo proporcionar aos participantes uma experiência pessoal com a ressurreição de Cristo, centro da fé cristã. A programação é composta por pregações, momentos de oração e intervenções artísticas, como a Via-Sacra encenada na Sexta da Paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário