A vinícola Villa Francioni, localizada na serra catarinense, deve atrair um público recorde durante os quatro dias da Vindima 2015. A 2° Vindima de Altitude, começou ontem, em São Joaquim.
No ano em que completa dez anos do início da comercialização dos primeiros rótulos no mercado brasileiro, a vinícola Villa Francioni, se preparou para oferecer várias atrações durante a 2° Vindima de Altitude, que começou ontem, 26, em São Joaquim, Rio Grande do Sul. Além da tradicional visita guiada pela empresa, com degustação de vinhos, estão programados jantares harmonizados, e apresentações culturais.
O turista que deseja participar da visita guiada poderá fazer o agendamento pelo site: www.villafrancioni.com.br. Os jantares acontecerão hoje, 27, e no sábado, com menu preparado pela chef de cozinha, Marlei Cardozo, dando destaque para a gastronomia regional.
Durante os dois jantares, acontecerão paralelamente as apresentações do Quinteto e Quarteto da Orquestra Sinfônica de Lages. Para amanhã está programado o Happy Hour, a partir das 17 horas, na Galeria de Arte da Vinícola Villa Francioni, com apresentação do pianista Luiz Gustavo Zago.
VINDIMA - A vindima é um dos momentos mais aguardados do ano pelos produtores de vinho. É quando acontece a colheita das uvas. Na Villa Francioni os trabalhos começaram no dia 19, com a variedade Chardonnay. E as previsões para esta safra são as melhores possíveis. Segundo o enólogo Orgalindo Bettú: “não é exagero falar que estamos diante de uma magnífica safra, pois atingimos um ponto de maturação espetacular, fator essencial para propiciar vinhos de longa guarda.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário