Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de abril de 2015

EM ANDAMENTO O COMIDA DI BUTECO 2015

Frango Maravilha do boteco Feijão Maravilha
Em andamento mais uma edição do Comida di Buteco.  É o  maior concurso do gênero que acontece no Brasil. Este ano,  participam 20 cidades das cinco regiões do Brasil, somando 500 botecos. Em Fortaleza a disputa pelo título de melhor boteco da cidade acontece pelo quinto ano seguido. Os novos petiscos têm um ingrediente especial e foram criados especialmente para esta edição. 
De 10 de abril até hoje, 10 de maio, o Comida di Buteco apresenta 500 petiscos onde o tema será "Frutas". O verdadeiro concurso de raiz, acontece simultaneamente em 20 cidades. 
PARTICIPANTES DE FORTALEZA – São estes os botecos participantes em Fortaleza: ALPENDRE: Cajumôndegas (Fruta: Caju); BAR CHÁ DA ÉGUA: Carneiro Tropical (Fruta: Abacaxi); BAR DO CIÇO: Croquete Especial (Fruta: Maracujá); BAR DO HELANO: Filé à moda do Helano (Fruta: Maçã); BAR O CAMOCIM: Pernil Surpresa (Fruta: Banana); BIROSCA DA FARRA: Camarão na farra com o kiwi (Fruta: Kiwi); BOTECO DO BARÃO: Bolinho de pernil suíno (Fruta: Frutas vermelhas); BAR DO MINCHARIA: Espetinho Regional (Fruta: Banana passa); ESTORIL: Arroz de camarão com abacaxi do Papai (Fruta: Abacaxi); FEIJÃO MARAVILHA: Frango Maravilha (Fruta: Maracujá); FLÓRIDA BAR: Carneiro Flórida (Fruta: Abacaxi); KINA DO FEIJÃO VERDE: Tulipa ao molho do Kina (Fruta: Uva); NOITE A FORA: Sol a dentro (Fruta: Banana); O ASSIS: Tomate Tentação (Fruta: Manga e melão); PALADAR: Balancê (Fruta: Manga); SUVACO DE COBRA: Filé a Carmen Miranda (Fruta: Banana, Caju e abacaxi); TERESA & JORGE: Asinha invertida com geleia de laranja (Fruta: Laranja); TRONCO DO GAÚCHO: Clássico Rei da Paz (Fruta: Abacaxi). 
O público e um corpo de jurados visitam os botecos e votam no local. A média entre os quesitos analisados garante o resultado da premiação. São avaliados com nota de 0 a 10 os seguintes quesitos: petisco (que leva 70% da nota), atendimento, higiene e temperatura da bebida. O voto do júri vale 50% e do público 50%. 
Criado em 2000 com a missão de resgatar e valorizar a cozinha de raiz no Brasil e estimular os pequenos estabelecimentos, botecos, as novas criações, o Concurso Comida di Buteco vem cumprindo um importante papel de fomento à cultura gastronômica, desenvolvimento do setor e principalmente demarcando circuitos urbanos de sociabilidade e lazer através da boa cozinha dos botecos. Concurso pioneiro nesse setor, o Comida di Buteco é um dos maiores responsáveis por contribuir para legitimar o boteco como um importante ícone da cultura e gastronomia nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário