Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de abril de 2015

RECONHECIDO DESTINO TURÍSTICO - COM MUITA FESTA , FORTALEZA CELEBRA 289 ANOS

Forte Nsa. Sra. de Assunção
Fortaleza comemora oficialmente, na próxima segunda-feira, dia 13 de abril, 289 anos de sua fundação. Há, historicamente, controvérsias sobre a real data do início efetivo da povoação.  Historiadores, como o professor Adauto Leitão, lutam para que se considere a fundação do povoado a partir de 1603, quando o português Pero Coelho aqui chegou, na foz do Rio Ceará (Barra do Ceará), deu ao lugar o nome de Nova Lisboa e construiu o Fortim de São Tiago. Contudo, permaneceu a tese do também historiador Raimundo Girão, ex-prefeito da Capital, a qual considerava que só a partir de quando o povoado passou à condição de Vila, em 13 de abril de 1726, pode ser demarcado o efetivo marco da fundação de Fortaleza.
COMEMORAÇÕES - A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, preparou uma programação festiva para comemorar a data oficial da fundação de Fortaleza. Diversas atrações serão oferecidas à população, que  terá em seu encerramento  a cantora Vanessa da Mata. A festa acontecerá no Aterrinho da Praia de Iracema, um de nossos principais cartões postais. 
Na segunda-feira, à tarde, a partir das 16 horas, no Largo Luiz Assunção, localizado ao lado do Aterrinho, mães e pais poderão levar a criançada para brincar e se
Vanessa da Mata
divertir muito na Arena Infantil, que contará com brinquedos como pula-pula, palhaços, além da distribuição de pipoca e algodão doce.
A partir das 19 horas, o público terá mais uma edição do show “Para Cantar Fortaleza”, com apresentações de Artur Menezes, Caio Castelo, Marcos Lessa, Luciana Lívia, Lucinha Menezes, Renato Mesquita, Teti e Waldonys, que interpretarão composições de artistas cearenses. O show terá a  direção musical de Eduardo Holanda e contará com a participação dos músicos Mimi Rocha (guitarra), Tito Freitas (teclado), Adriano Azevedo (bateria), Hoto Júnior (percussão), Miquéias dos Santos (baixo), Hugo Deleon (sopro e trompete), Tiago Rocha (sax e flauta) e Nonato (acordeon).
No encerramento das comemorações organizadas pela Prefeitura, a partir das 21h30min, Fortaleza receberá a cantora matogrossense Vanessa da Mata, que apresentará o show de seu último álbum, “Segue o som”, de 2014. 
IMPORTÃNCIA TURÍSTICA – Afora ser umas das mais desenvolvidas capitais brasileiras, com uma indústria, comércio e serviços de peso,  moderna e uma população reconhecida com das mais hospitaleiras, Fortaleza é destaque no turismo do País. 
Pelo segundo ano consecutivo, o Ceará foi eleito o Melhor Estado-destino do Brasil pelos agentes de viagem do Estado de São Paulo, o maior mercado emissor de turistas do País. O prêmio foi entregue na abertura da Feira de Turismo do Estado de São Paulo, promovida pela Associação das Agências de Viagens Independentes do Estado de São Paulo (Aviesp), ontem, (9), em Campinas (SP). O principal motivo desta conquista sem dúvida é a capital cearense, repleta de atrações para agradar a qualquer turista do mundo. Sol bonito, verde mar como colar, diferentes atrações culturais e noitadas que contagiam, boa astronomia,  afora um povo que recebe o visitante com alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário