Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de maio de 2015

EM BUSCA DE MELHORIAS - PREFEITO REUNE-SE COM REPRESENTANTES DIPLOMÁTICOS

Cônsules de vários países almoçaram, na segunda-feira (04) com o prefeito Roberto Cláudio; a coordenadora de Relações Internacionais e Federativas, Patrícia Macêdo; e o coordenador Adjunto, Alexandrino Diógenes. Ao todo, 15 representantes estiveram presentes no encontro, que busca aproximar os consulados de outros países com atuação em Fortaleza à administração municipal. Durante, o evento, os cônsules apresentaram propostas para melhorar a internacionalização e competitividade na busca por parcerias com outros países e organismos.
O Prefeito destacou o esforço da administração na busca por novos canais de relacionamento, como o estudo da companhia aérea TAM de estabelecer no Nordeste brasileiro um novo “HUB”, ponto de conexão de vôos nacionais e internacionais, com um investimento superior a R$ 3 bilhões. Sobre o assunto,  Roberto Cláudio e o governador do Ceará, Camilo Santana, estiveram, semana passada, com a presidente da TAM, Cláudia Sender, para tratar de questões relativas ao possível empreendimento.
Outro exemplo do esforço para atrair melhorias consistentes, adiantou o Prefeito,  é a parceria entre a Prefeitura e as Universidades de Fortaleza e do Arizona, nos Estados Unidos. O Instituto Internacional de Inovação de Fortaleza (I3FOR), que surgiu a partir de um acordo de cooperação internacional entre as duas universidades, é voltado especificamente para as áreas de Inovação e Tecnologias Sociais. A intenção é que ele transforme, aos poucos, a capital cearense num polo de inovação para solução de questões urbanas.
Estiveram presentes no encontro o cônsul da Alemanha, Dieter Gerding; da Áustria, Elfriede Reinhilde Lima; e do Equador, Sérgio Raymundo Bayas Queiroz; além do presidente da Sociedade Consular do Ceará e Cônsul da Finlândia, Ednilton Gomes de Soárez. Participou também a consulesa da França, Fernanda Veras Carapeba Lundgaard Jensen; da Holanda, Annette Thérèse Yvonne de Castro; o cônsul Geral da Hungria, Janos Fuzesi Junior; o cônsul Adjunto da Hungria, Janos Cavalcante Fuzesi; cônsul Honorária da Hungria, Zsofia Eross Sales; da Itália, Roberto Misici; do México, João Soares Neto; da Noruega e da Suécia, Marcos Aurélio Soares de Castro; de Portugal, Francisco Neto da Silveira Brandão; da República Tcheca, Raimundo José Marques Viana; do Uruguai, José Maria McCall Zanocchi; e o cônsul da Suiça, Beat Suhner.
A Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas (CERIF) é a responsável pela articulação das relações políticas, econômicas, sociais e culturais do Município de Fortaleza com outros países e organismos internacionais, como é o caso das parcerias com o I3FOR, ONU-Habitat e Fundação Bloomberg, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário