Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de maio de 2015

FESTIVAL DE CULTURA CIRCENSE EM BRASÍLIA

Mais de 120 artistas de 42 companhias se reúnem em Brasília desde anteontem (6) na 13ª edição do Sesc Festclown, evento considerando um dos mais importantes da arte circense no pais. O festival traz 56 apresentações de palhaços, malabaristas, mágicos até o próximo domingo (10). 
Os artistas são de nove países e de diferentes regiões do Brasil. A abertura oficial foi às 20h, no Complexo Cultural da Funarte, e os espetáculos  seguem até o dia 10, no Parque da Cidade e na Feira da Torre de TV. 
A finalidade é divertir o público, capacitar artistas que não têm acesso a cursos específicos no país e divulgar o trabalhos de grupos e artistas, segundo os organizadores. A expectativa é receber 80 mil pessoas durante os cinco dias de festival
Presente em todas as edições do evento, a atriz e palhaça Shirley Britto comemora o ambiente de intercâmbio e de troca de experiências dos artistas. Ela veio do Rio de Janeiro e vai se apresentar durante todos os dias do festival.
“Esse festival pra mim é um dos mais importantes do brasil, porque ele tem uma característica de encontro, dos artistas se encontrarem, trocarem com o público suas experiências e isso é muito gratificante pra gente”, disse Shirley. (Com a Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário