Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

EM FORTALEZA E JERICOACOARA - COMEÇA AMANHÃ O CAMP CHORO JAZZ SAMBAÍBA

Grupo Murmurando se apresenta-se na Sexta
De amanhã até domingo em Fortaleza e de 01 a 06 de dezembro, em Jericoacoara,  iniciam-se as atividades do Camp Choro Jazz Sambaíba. É o sétimo ano consecutivo do Festival Choro Jazz. Na nova  edição, o aguardado evento  chega consolidado no circuito musical nacional e internacional, novamente ocorrendo em Fortaleza, antes de seguir para a bela e paradisíaca praia de Jericoacoara, com sua já tradicional semana musical, incluindo a presença de alguns dos mais renomados músicos do mundo. O Festival, que é totalmente gratuito, acontecerá no Anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza, e na praça principal de Jericoacoara.
O projeto proporciona gratuitamente um panorama que transita entre as diversas regiões do Brasil e suas origens musicais por meio de uma programação que contempla representantes de diferentes estados, além de promover o intercambio cultural com convidados internacionais que são referência no meio. 
Após os shows na capital cearense, o festival vai a Jericoacoara, famosa mundialmente por oferecer um dos mais procurados paraísos turísticos  mundiais,  integrante do  Parque Nacional de Jericoacoara – IBAMA, um paraiso repleto de dunas, belas formações rochosas, praias desertas e exuberantes lagoas de águas cristalinas. 
Aliada às apresentações musicais, o Festival Choro Jazz oferece ainda consistente programação pedagógica com ênfase na música instrumental, sua riqueza e multiplicidade de formas.
Haverá  oficinas de aperfeiçoamento técnico. O programa segue a linha das edições anteriores e conta novamente com a parceria do renomado Festival de Imersão Educacional da Música Brasileira, California Brazil Camp, numa parceria de intercâmbio cultural trazendo alunos de todas as partes do mundo para assistirem ao festival e terem aulas nas oficinas.
As Oficinas possuem caráter educativo com o objetivo principal de difundir a música instrumental, formar plateia e sobretudo proporcionar informação e conteúdo cultural de qualidade, que não são disponibilizados pelos meios de comunicação convencionais de maneira democrática. Os cursos abrangem objetivos específicos como o desenvolvimento de aspectos técnicos para cada instrumento, sua aplicabilidade no contexto da música brasileira, conceitos de harmonização, acompanhamentos ritmo-harmônicos, inflexões melódicas, contraponto e improvisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário