Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O GOVERNADOR FOI AO ENCERRMENTO DO FESTBERRO

O governador Camilo Santana, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira e da prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, participou na tarde do último sábado, 21, do encerramento da XIII Festberro, no Parque de Exposição Pedro Alexandrino Feitosa, em Tauá. 
Durante a tarde, o governador  Camilo visitou os stands gastronômicos, artesanais e participou da solenidade de premiação de animais de elite, que entregou R$ 25 mil ao vencedor. Para o governador, a Feira mostrou que, apesar do quarto ano consecutivo de estiagem, os criadores de animais conseguem superar as dificuldades. “A Festberro é um espaço de oportunidades, para que as pessoas conheçam a força do semiárido, a força do Inhamuns, a força do setor de caprinos e ovinos. Apesar das dificuldades como a seca, a gente vê a qualidade dos nossos animais, dos nossos produtos e mostra que, investindo em tecnologia e capacitação, é possível buscar alternativas para garantir que o setor de ovinos e caprinos continue consolidado no Ceará”, disse.
Para a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, o evento contemplou todo tipo de público, com a realização também do Festival Cultural com atrações musicais com entrada gratuita. “É um evento econômico, lucrativo, além dos negócios de animais, temos incremento no turismo, o festival cultural, com a apresentação de quatro bandas por noite, o festival gastronômico, e oficinas para se trabalhar com a manta do carneiro, com queijo, entre outras. É um evento muito grandioso”, salientou a prefeita.
Durante 3 dias, 1.700 animais, entre caprinos, ovinos, bovinos e aves, foram expostos por quarenta e seis expositores, agricultores e criadores, para um público de 10 mil pessoas por dia. A estimativa de negócios chega a R$ 1 milhão, entre leilões e financiamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário