Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

EM 15 AEROPORTOS , COMEÇA HOJE A OPERAÇÃO FIM DE ANO

Eliseu Padilha anunciando as operações
O então ministro da Aviação, Eliseu Padilha, anunciou na quarta-feira (2) que a Operação Fim de Ano nos 15 principais aeroportos do País começa hoje, dia 10. Serão 30 dias de reforço para a alta demanda do período nos terminais de Guarulhos, Congonhas e Viracopos (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Manaus (AM), Fortaleza (CE), São Gonçalo do Amarante (RN) e Cuiabá (MT), que juntos representam 80% do fluxo de viajantes no País. A expectativa é que até o dia 10 de janeiro pouco mais de 20,1 milhões de passageiros movimentem os terminais em viagens de Natal, Ano Novo e férias escolares.
Em reunião com representantes das companhias aéreas, operadores aeroportuários e entidades do setor, Padilha afirmou que o resultado do setor aéreo em 2015 deve registrar saldo positivo de 1,3% em relação a 2014, segundo dados da Anac. No acumulado do 1º ao 3º trimestre, o Brasil obteve a maior movimentação aeroportuária já registrada para o período: foram 163,28 milhões de passageiros, 2,3% a mais que no mesmo período do ano passado.
O aeroporto de Brasília registrou o melhor desempenho do ano: o crescimento acumulado (janeiro a outubro) foi de 8,23%. A estimativa é que o mês de dezembro encerre com incremento de 1,14% na movimentação aeroportuária do País, com cerca de 157,6 mil pousos e decolagens.
Entre os itens pactuados com as companhias aéreas TAM, Gol, Azul e Avianca, estão: a manutenção dos níveis de reservas e/ou vendas estritamente alinhados à capacidade de aeronaves, rotas planejadas e prestação de serviço de rampa e capacidade da tripulação; reforço nas equipes de segurança, rampa e atendimento, tripulantes, suprimentos, operações e manutenção; reserva total e parcial de aeronaves; aumento do nível de combustível das aeronaves (voos alternados); plano de contingências para eventual queda de sistemas (check-in); aviso especial de alteração de voos; entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário