Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

NO CARIBE - ARUBA, UM PARAÍSO TURÍSTICO PARA MUITAS AVENTURAS

Aruba é um território autônomo neerlandês do Caribe e que tem como capital Oranjestad. O povo fala neerlandês e o papiamento. Vive do turismo. 
Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe - sendo um profissional com 18 buracos. Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país. Conforme é sabido, Palm Beach é a região mais apreciada, tanto  durante o dia como o à noite, quando os turistas vãos aos passeios pelas lojas da cidade e frequentam os excelentes restaurantes
Areia fina e branquinha, mar azul turquesa e sol constante. Tudo isso descreve Aruba perfeitamente. Mas quem acha que passar férias nessa ilha, onde faz tempo bom o ano todo, é ficar tomando sol na praia o dia inteiro está muito enganado. Para agradar os mais de um milhão de turistas que visitam Aruba anualmente, há atividades diferentes e divertidas para todos os gostos. Vamos às opções:
1 – DESCUBRA O OCEANO - Em alguns pontos das maravilhosas águas salgadas deste paraíso caribenho, a visibilidade chega a 30 metros de profundidade. É só colocar a máscara de snorkel para observar a incrível e colorida vida marinha do Mar do Caribe. Para quem gosta de ir além, há mais de 20 locais de mergulho e onze naufrágios a serem visitados!
2 – De quadriciclo ou moto - Se o turista é independente, explorador e viajado, subir num ônibus para fazer um city tour deve ser uma tortura. Assim, melhor é conhecer a bela paisagem arubana, das casas coloridas e charmosas às maravilhas naturais, sobre um quadriciclo ou uma moto – até mesmo uma Harley Davidson!
3 – DE CAIAQUE OU JET-SKI – Boa dica é apreciar a costa arubana a partir de um ponto de vista diferente, fazendo exercícios (em um caiaque) ou não (opte pelo jet-ski). Deslizando sobre as águas cristalinas,  sugere-se visitar as lindas florestas de mangue e observe as incríveis formas de vida marinha. 
4 – DE MOUNTAIN BIKE - Não há melhor maneira de ver o interior desta ilha deserta do que de mountain bike através de trilhas que permeiam toda a costa nordeste. O sol é forte, mas não há muitas subidas e os ventos alísios refrescam os ciclistas, que podem passar pela capela de Alto Vista, o Tierra del Sol Golf Club e o Farol Califórnia. Antes de voltar, é possível descer para as praias Arashi Beach, Boca Catalina e Malmok Beach.
5 – PESCA EM ALTO-MAR - Um iate esportivo leva o viajante a até 11 km da costa para pescar peixes como mahi mahi, barracuda, sailfish, king-fish, marlin azul e até tubarão. ´do momento de criar suas próprias histórias de pescador com muito estilo e adrenalina.
6 – NUMA PRANCHA - Os ventos e as ondas de Aruba são incríveis para os esportes sobre pranchas. Se visitante  é amante do surfe tradicional ou do body boarding, vai encontrar as ondas dos seus sonhos. Se prefere algo diferente, como o windsurfe ou o kitesurfe, terá condições perfeitas para praticar: águas planas com ventos limpos. E, se é a sua primeira vez, há muitos instrutores que podem ensinar! 
7 –  È DEIXAR O BARCO LEVAR -  Se o surfe não é o seu estilo, pode fazer esqui aquático, wakeboard ou parasailing! Nos três esportes, será puxado por um barco, mas cada um deles apresenta desafios diferentes – e cada um deles dá uma emoção única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário