Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

COMPLEXO TURÍSTICO ITAIPU VENCE PRÊMIO DA OMT

Ministro Henrique Alves e os representantes da Embratur e da Itaipu Binacional.
Os investimentos em inovação e sustentabilidade renderam ao Complexo Turístico Itaipu (CTI) o reconhecimento da Organização Mundial do Turismo por meio do prêmio de Excelência e Inovação do Turismo – um dos mais importantes do setor no mundo – entregue na quarta-feira (20), durante a Feira Mundial do Turismo de Madri (Fitur). O CTI foi indicado ao prêmio pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e pelo presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.
Pesaram na decisão da OMT o fato de o CTI gerar cerca de 250 empregos, e de a receita captada com o turismo ficar na própria região. Além disso, a Fundação Parque Tecnológico Itaipu, que administra o turismo da margem brasileira da Usina, investe os recursos excedentes (depois de cobertos os gastos com a operação) em um fundo tecnológico de fomento à educação, ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo.
Hoje, o CTI oferece oito atrativos e suas ações estão alinhadas com os objetivos de desenvolvimento do milênio estabelecidos pela ONU. O atrativo fica localizado no município de Foz do Iguaçu (PR) pelo lado brasileiro e venceu outros dois finalistas, um da Croácia e outro da Coreia do Sul. No total, participaram da competição 16 projetos de 13 países, divididos em quatro categorias.
Dados do Ministério do Turismo mostram que Foz do Iguaçu é a quarta cidade do Brasil mais visitada a lazer por estrangeiros. O maior fluxo desses visitantes (19,4%) é de argentinos e o meio de hospedagem preferido são hotéis e pousadas (71,5%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário