Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

TRÊS DIAS FESTIVOS NOS 80 ANOS DE CARLOS CASAES

Edmundo Lemos, Carlos Casaes e José Carlos de Araújo
Numa demonstração do quanto é reconhecido e estimado pela correção durante toda sua carreira, não só de jornalista como de procurador da Prefeitura de Salvador, o baiano Carlos Casaes foi alvo de expressivas homenagens, pelos seus 80 anos, completados no domingo passado, 24. Foram três dias de comemorações expressivas, em que os muitos amigos e colegas demonstraram o quanto o oitentão é querido e respeitado.
Carlos Casaes muito cedo enveredou pelos caminhos do jornalismo, sempre demonstrando inteligência, correção e capacidade de liderança. Foi cronista esportivo, com significativa participação na entidade da classe da Bahia. Dedicando-se depois a escrever sobre turismo, alcançou muitos êxitos e soube, como ainda hoje o faz, promover o rico e variado turismo da sua terra. Ganhou ainda mais destaque pela sua participação na fundação da AJOTEBA, sucedida pela ABRAJET/BAHIA, com trabalho expressivo a ponto de assumir depois a presidência de ambas as entidades e também da ABRAJET Nacional Marcante ainda hoje é a sua presença como jornalista de turismo, especialmente como diretor-fundador da “Gazeta de Turismo”, órgão de bastante influência na expansão do turismo da sua terra e de todo o Brasil. Aliás, a Gazeta é enaltecida pela promoção, sempre no Dia Mundial do Turismo, da Noite de Gala do Turismo Brasileiro, quando personalidades e entidades, criteriosamente selecionadas, recebem o cobiçado Troféu Catavento de Prata. 
AS COMEMORAÇÕES - Para participar da alegria do colega Casaes e da sua família, foram a Salvador jornalistas dos quadros da Abrajet de vários estados, entres os quais o mineiro Sérgio Neves, acompanhado da esposa, artista plástica Eliette; os alagoanos Flávio Gomes de Barros com a esposa Denise e Ivaldo Pinto com sua Siulan; Josefa Jurema, do Rio Grande do Sul, e José Carlos de Araújo, do Ceará, acompanhado pela filha Maria Gorett e os netos João Mateus e João Ygor. 
Na noite da sexta-feira, 22, na sua residência, Carlos Casaes ofereceu aos colegas de outros estados uma noitada repleta de bom convívio e de excelentes novidades, inclusive com show especial da sua amiga, a excelente artista Kátia Castro.  O caprichado jantar com pratos gostosos da culinária baiana, em meio a bebidas variadas, coroaram o fraterno encontro. 
Sábado, após as 13 horas, o Clube do condomínio onde Carlos Casaes reside (Pedra do Sal, no bairro Stella Maris) quase se tornou pequeno diante da presença das centenas de colegas e amigos que foram saudar. Entre tantos, referência especial para Dona Mariah Jatahy Fonseca, que se fez acompanhar dos filhos, juíza Mariahzinha, Dilson, presidente da ABIH Nacional, empresário Marcos e Darkson, atual ceo dos hotéis Catussaba – Resort, Suites e Business. A festança quase entrava pela noite, tão fraterna e alegre que estava, com a animação motivada pelas marchinhas, frevos e sambas da charanga do Dadá e do grupo Improviso do Samba. Sem dúvida, o discurso do vigoroso, mas sentimental aniversariante oitentão, foi bastante elogiado. 
No domingo, dia do aniversário do Carlos Casaes, após visita ao Centro Histórico Pelourinho, os jornalistas que foram para a festa ofereceram-lhe um almoço no Restaurante Touro Louco, com parabéns e tudo mais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário