Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ESPORTES ADAPTADOS PARA DEFICIENTES

Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em Fortaleza participaram da implantação do Projeto Praia Acessível. Fruto de uma parceria da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Turismo (Setfor), e Governo do Estado do Ceará, a iniciativa começou a ser concretizada no último dia 17, oferecendo uma estrutura de vôlei e frescobol adaptados.
Além destes espaços, foram ofertadas cadeiras anfíbias para banho de mar, esteiras, piscinas, mesas, banheiro acessível e itens de segurança. Uma equipe formada por monitores, assistentes sociais e enfermeiras estará disponível na Praia de Iracema, de quarta a domingo, de 9h às 14h. Já na alta estação, o projeto deve se estender para todos os dias.
O Praia Acessível beneficiará muitos cearenses. Segundo dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), são 2.340.150 pessoas com deficiência no Ceará, ou seja, 27,69% da população residente no Estado possui algum tipo de deficiência. Ainda de acordo com a pesquisa, existem quase 840 mil idosos, o que representa 10% da população cearense.
Para o secretário de Turismo do Município, Elpídio Nogueira, o projeto, além de ter um cunho social, ainda ganha destaque no cenário do turismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário