Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ENCERRAMENTO DO PRÉ-CARNAVAL - MUITA MOVIMENTAÇÃO EM TODOS BAIRROS DE FORTALEZA

O último fim de semana de janeiro chega se despedindo dos blocos, ensaios abertos e das festas de pré-carnaval. Mais uma vez Fortaleza se enche de alegria nesta primeira fase do ciclo carnavalesco 2016, que presta uma homenagem aos 290 anos da querida capital cearense. Desde a primeira semana do ano, o público segue animado pelos tradicionais desfiles na Praia de Iracema, dos bairros, ensaios abertos, bailinhos infantis, atrações variadas nos equipamentos culturais da Prefeitura e apresentações de blocos nas setes regionais.
Ontem, 28, o público alegre e festivo participou de concentrações/desfiles de blocos e ensaios abertos das agremiações selecionados via edital público. A animação foi grande nos bairros Vicente Pizon, José Walter, Lagoa Redonda, Monte Castelo, Jardim das Oliveiras, Conjunto Ceará e muitos outros. Também houve programação para os saudosistas carnavalescos. A partir das 20 horas, no Estoril, o Projeto Revival apresentou a banda Maria Escandalosa, que movimentou o show “Marchinhas e Frevos - Um tributo aos interpretes de antigos carnavais”. 
ENCERRAMENTO FESTIVO – Sem dúvida, está sendo de muita movimentação o encerramento do pré-carnaval de Fortaleza. Na rota dos foliões, o Mercado dos Pinhões é parada obrigatória. Hoje, a partir das 19 horas, não será diferente. O aplaudido centro cultural se enche de alegria com mais uma apresentação do Luxo da Aldeia. O público vai se divertir com o repertório do bloco, que presta homenagem a compositores cearenses de nascimento ou de coração, como Fausto Nilo, Lauro Maia, Luis Assunção, Ednardo, Paulo Gomes, Marcus Dias e outros, além de cair na dança com as composições autorais do Bloco, que já virou uma tradição do pré-carnaval da terrinha. 
Amanhã, os blocos Num Ispaia Sinão Ienche e Concentra, Mas Não Sai animam o Bar da Mocinha, na Praia de Iracema, e a Praça do Ferreira, respectivamente, a partir das 18 horas. Também amanhã, os tradicionais desfiles de blocos na Praia de Iracema reservam uma surpresa. A partir das 16 horas, os blocos Unidos da Cachorra, Baqueta, Camaleões do Vila e Cheiro percorrem, nesta sequência, o circuito que sai da Caixa Cultural e segue pela Avenida Historiador Raimundo Girão, finalizando no Aterrinho da Praia de Iracema. 
No palco, a partir das 18 horas, as baterias dos três blocos encerrarão a programação do pré-carnaval tocando juntas pela primeira vez! 
O Mercado da Aerolândia também participa da folia do Ciclo Carnavalesco. Amanhã, a partir das 16 horas, haverá o Encontro dos Blocos da Aerolândia, com os blocos Melhor Idade, Mercafolia e Vou com Esse.  No dia seguinte, domingo, das 17 às 20 horas, Tarcísio Sardinha e Banda Fortaleza Alegria agitam o recém-inaugurado equipamento.
Encerrando a programação pré-carnavalesca, domingo, das 17 às 22 horas, o Estoril volta a apresentar o Polo Multicultural do Bloco Tambores Carnavalescos. A programação contará com a participação do Afoxé Acabaca, Bloco Tambores Carnavalescos (Caravana Cultural) e Filhos de Maria.
 NO PASEIO PÚLICO - O Ciclo Carnavalesco tem diversão para toda a família.  Para agrado da criançada, no Passeio Público, no domingo, de 9 às 11 horas, haverá mais uma edição do Piquenique Bailinho. É só juntar os pequenos e preparar as fantasias para a música e as brincadeiras que estarão a cargo da charanga do Tio Marcão Lindão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário