Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2016

DESTINATION BRAZIL TRAVEL MART - O NORDESTE FOI VITRINE DO TURISMO INTERNACIONAL

Os atrativos do Nordeste, região mais procurada pelos brasileiros para viajar, foram destaque da feira Destination Brazil Travel Mart (DBTM) que ocorreu anteontem e ontem,19 em Porto de Galinhas,  Pernambuco.  O evento reuniu autoridades e empresários dos grandes destinos internacionais, interessados em comercializar roteiros e pacotes para o Nordeste em seus países de origem.
Estiveram presentes na abertura do evento o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves,  o governador de Pernambuco (PE), Paulo Câmara, o secretário estadual de turismo, Felipe Carreiras, o secretário de turismo da capital, Camilo Simões, o prefeito de Ipojuca (PE), Carlos Santana e o presidente da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste, Nelson Pelegrino, empresários do setor e jornalistas.  
O Ministro do Turismo, em seu pronunciamento, disse "Eu desafio qualquer pessoa a me apontar alguma potência econômica mundial que não tenha usado o turismo como uma plataforma de desenvolvimento", citando os exemplos de Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Portugal. Ele destacou que o setor de viagens gera emprego nas diversas camadas sociais e em distintas faixas etárias, dos mais jovens aos mais idosos. 
O Ministério do Turismo contou com um espaço exclusivo na feira onde deu continuidade à divulgação da campanha Brasil Destino Olímpico. Toda a decoração do espaço remeteu à pratica de esportes olímpicos em diferentes destinos nacionais. Também houve distribuição de material sobre o revezamento da Tocha Olímpica. Além disso, representantes da Embratur fizeram capacitações sobre o destino e de como vendê-lo no exterior.
Durante o primeiro dia foram realizadas capacitações sobre o Nordeste com especialistas em diversas áreas e segmentos do turismo. A programação continuou ontem e incluiu um espaço de convivência onde os nove estados nordestinos apresentaram os atrativos de cada destino. Um dos destaques foi o ambiente exclusivo onde ocorreram as rodadas de negócios durante todo o segundo dia.
A Destination Brazil Travel Mart é uma feira voltada para negócios. A edição contou 200 compradores de 20 países e 120 fornecedores. A estimativa de retorno financeiro do evento é de R$ 200 milhões. Foi organizada pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário