Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de maio de 2016

INSCRIÇÕES NA OMT PARA PRÊMIO DE INOVAÇÃO EM TURISMO

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Prêmio de Excelência e Inovação em Turismo da Organização Mundial do Turismo (OMT). A premiação, a principal do turismo mundial, reconhece iniciativas de acadêmicos, membros da sociedade civil, instituições públicas, privadas e organizações não governamentais, pela criação e disseminação de iniciativas inovadoras no turismo. As inscrições podem ser feitas no site da OMT.
Os candidatos podem se inscrever em categorias como políticas públicas e governança, empresas, organizações não-governamentais e pesquisa e tecnologia; além de duas categorias individuais: Prêmio Ulysses da OMT para a Excelência na Criação e Difusão do Conhecimento e OMT Lifetime Achievement Award.
Em 2015, a cerimônia de divulgação dos premiados contou com a participação de 320 participantes de mais de 50 países, incluindo 80 ministros, embaixadores e CEOs de grandes empresas.
VENCEDORES BRASILEIROS – O Brasil vem se destacando no cenário internacional com iniciativas de inovação e excelência em Turismo. Em 2015, na 12ª edição do Prêmio, o país teve dois destaques: o complexo turístico de Itaipu (PR) foi o vencedor na categoria Pesquisa e Tecnologia; e o projeto Fartura, que realiza festivais como o de Tiradentes e pesquisas gastronômicas pelo país, foi o segundo vice colocado na categoria Empresas. A posição foi dividida com o projeto Primeira Experiência Profissional, da rede hoteleira Meliá na Espanha.
O Ministério do Turismo também já conquistou o Prêmio de Excelência e Inovação em Turismo. Em 2007, o órgão foi o vencedor da categoria Governo, em reconhecimento ao Cadastur - Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo. (Com o MTUR). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário