Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de maio de 2016

RETIFICAÇÃO: JUAN CARLOS SABE É O PRESIDENTE DO SKAL DO CONE SUL

Na última edição (20.05.16), este Newsletter – Rota do Sol publicou equivocadamente que o empresário cearense Colombo Cialdini era o presidente do SKAL INTERNACIONAL DO CONE SUL. A notícia não é verdadeira. “o atual presidente do comitê da área sul da America Latina é o senhor Juan Carlos Sabe (Paraguai)<foto>, cessando seu mandato ao finalizar a assembleia 2017”. 
Com as devidas desculpas, a retificação é feita em face da informação que nos enviou o colega abrajeteano do Rio de Janeiro, Arnaldo Moreira, a quem agradecemos. Eis na íntegra o que nos mandou o Arnaldo:
“Oi, Zé Carlos, boa tarde
Recebi há momentos a comunicação abaixo do Skal Rio retificando as informações dadas na matéria que vc publicou e que eu repliquei.
Já fiz a correção na matéria que publiquei na página do Skal Rio e do Skal Brasil.
Ficou assim a matéria corrigida.
SKAL INTERNACIONAL DO CONE SUL TERÁ 1º PRESIDENTE LATINO-AMERICANO BRASILEIRO
O empresário de turismo e entretenimento do Estado do Ceará, Colombo Cialdini (foto), será o primeiro brasileiro a ser eleito presidente Latino-Americano do SKÅL Internacional do Cone Sul. A decisão foi tomada em assembleia realizada no último dia 10 de maio, em El Salvador, na América Central. O atual presidente é o paraguaio Juan Carlos Sabe.
Colombo assumirá o cargo por decisão unânime dos 15 países membros do colegiado. 
Na ocasião, Cialdini defendeu a realização de dois grandes eventos na capital cearense: o Congresso Brasileiro do SKÅL Internacional e o Congresso Latino Americano do SKÅL do Cone Sul. Os dois acontecimentos estão confirmados e serão realizados, em maio de 2017.
Atual presidente do SKÅL Internacional de Fortaleza e da ABAV/CE, Colombo é nome de destaque no segmento de turismo do Estado. Também é um dos dirigentes do Fortal, um dos maiores acontecimentos na área do entretenimento da capital e já exerceu mandatos como presidente do Fortaleza Convention & Bureau.
A nota enviada pelo Skal Cone sul está abaixo.Forte abraço. Arnaldo”
Mensagem encaminhada 
“De: Secretaria Skål Brasil <secretaria@skalbrasil.org.br> 
Data: 23 de maio de 2016 14:27
Assunto: ENC: COMITE AREA SUR
Para: Arnaldo Moreira <armore@gmail.com>
Cc: Sonia --- <sonia@acquatur.com.br>
De: laura velardez [mailto:lauravelardez392@hotmail.com] 
Enviada em: segunda-feira, 23 de maio de 2016 14:11
Para: Skal Brasil
Cc: Juan Carlos Sabe; HANSATOUR; Sergio Acuña
Assunto: COMITE AREA SUR
En el dia de la fecha ha sido publicado por Facebook un artículo periodístico, donde se consigna que el socio de Brasil Colombo Cialdini sería el actual Presidente del COMITÉ DE AREA SUR (CAS), habiendo sido electo en la Asamblea de San Salvador en mayo 2016. Dicha información es ERRADA.
Le solicito a Usted que inmediatamente RECTIFIQUE esa información, atento el ACTUAL PRESIDENTE DEL COMITE DE AREA SUR DE AMERICA LATINA es el SEÑOR JUAN CARLOS SABE (Paraguay), cesando su mandato al finalizar la ASAMBLEA 2017.-
Al pie de la presente, agrego parte del acta de la Asamblea 2016, donde queda aclarado cual es el mandato del actual Presidente”.
 “Hoje publicaram no facebook um artigo, onde o socio de Brasil Colombo Cialdini seria o actua Presidente do Comite da Arra Sul(CAS), sendo eleito na Asambleia de São Salvador no mês de maio do 2016. Porém esta informação é FALSA.
Solicito a Vossa Senhoria que de forma urgente RATIFIQUE dita informação, sendo o ACTUAL PRESIDENTE DO COMITE DA AREA SUL DA AMERICA LATINA o Sr. JUAN CARLOS SABE (Paraguai), culminando seu mandato no fim da ASAMBLEIA 2017. 
A continuação acrecento:  local da Acta da Asambleia 2016, onde fica bem claro que é o mandato do actual Presidente.
 "..... Aplicar a palavra a Sra Sonia Vidinhas, a fim de confirmar que a mudança de autoridades ele será o próximo Congresso Latino-Americano. Secretário decide dada pelos presentes que o período do Comité atual expira no último dia do próximo Congresso 2017 e adotou a tradição para muitas anos, a Presidência 2017/2019 será até o Brasil...."
Dra. Laura Velardez - Secretaria”

Nenhum comentário:

Postar um comentário