Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de maio de 2016

O BRASIL RECUOU NA REALIZAÇÃO DE EVENTOS

O segmento de eventos internacionais bateu recorde em 2015 de acordo com levantamento feito pela Associação Internacional de Congressos e Eventos (ICCA, na sigla em inglês). Foram 12.076 eventos no mundo, 571 a mais do que o registrado em 2014. O Brasil sediou 292 eventos em 2015, um a mais do que em 2014. No ranking global, o Brasil recuou uma posição em relação ao ano anterior, passando da 10º para a 11ª posição entre as nações que mais sediam eventos internacionais. 
Para ser contabilizado no ranking da ICCA, os eventos internacionais devem seguir alguns critérios: serem organizados pelas associações filiadas, ter uma periodicidade fixa, contar com ao menos 50 participantes e terem realizado ao menos três edições.
O comunicado da ICCA explica que, embora o ranking possa fornecer dados relevantes sobre o desempenho relativo do país, o diagnóstico completo só pode ser feito após análise de todos os dados referentes aos eventos que ocorrem em um destino.
Desde o início da série histórica, em 2003, o número desses eventos realizados no Brasil mais do que quadruplicou, passando de 62 para os atuais 292. Dados do Ministério do Turismo mostram que negócios, eventos e convenções representam a motivação de 21,9% dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil. O gasto médio por pessoa deste turista é de US$ 103,06 por dia, 18,5% a mais do que o gasto dos turistas que vêm ao país a lazer. (Com o MTUR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário