Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

ENTRE TERESINA E CAUCAIA: PILOTOS DE 22 ESTADOS PATICIPARÃO DO RALLY PIOCERÁ

Teresina, a capital do Piauí, recebe os pilotos das categorias carros e motos, quadriciclos e UTVs, além dos bikers, que disputarão o Rally Piocerá 2017. A cidade, apelidada de “Terê”, atrai turistas de diversas partes do mundo em busca de espaços para o desenvolvimento de eventos educativos e culturais. É o município mais populoso do estado, destino ideal para quem quer sair da rotina e desenvolver eventos educativos ou culturais e conhecê-los, além de ter muitas feiras de diversos setores e exposições. A rede hoteleira de da região é constituída por 22 unidades, totalizando 575 apartamentos e 1.129 leitos.
A COMPETIÇÃO - O Piocerá, considerado umas das maiores competições off-road da América Latina, pela 30ª vez irá movimentar ainda mais a rotina da população teresinense, do interior piauiense e do Ceará. Faz parte do calendário esportivo e turístico da cidade. A abertura oficial do evento será 2ª feira próxima, 23, na Arena Teresina Shopping, onde acontecem as vistorias técnicas, briefing e largada promocional, com o término previsto para o dia 38 seguinte.  Serão aproximadamente 1.000 quilômetros de trilhas entre Teresina (PI) e Caucaia (CE), com muitas serras, pedras e poeira, que prometem grandes desafios aos competidores. 
A prova abrirá o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da Confederação Brasileira de Motociclismo. Terá quatro dias de duração e passará por cidades como Piripiri, Viçosa e Sobral. Tem 500 inscritos competindo por 22 estados e que representam todas as regiões do país. A categoria bikes é a que registra maior procura.
EQUIPE HONDA PREENTE - A Equipe Honda estará nas trilhas do Enduro Rally Piocerá 2017, edição que comemora os 30 anos de uma das provas mais importantes do off-road brasileiro. O time será representado por Dário Júlio (piloto e chefe de equipe), Tunico Maciel e Túlio Malta. 
Dário já participou da prova sete vezes e foi campeão em três delas (2007, 2009 e 2011). Tulio competiu em 2014 e foi campeão da categoria Sênior. Tunico correrá pela primeira vez, mas está otimista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário