Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

PROGRAMAÇÃO CULTURAL NOS 463 ANOS DE SÃO PAULO

No próximo dia 25, a megalópole São Paulo estará completando 463 anos de fundação. A capital dos paulistas comemorará a data com grandes festas.  Os espaços culturais e de lazer da cidade terão programação artística gratuita, com shows, circo, teatro e leituras dramáticas, para comemorar o 463º aniversário da cidade, em 25 de janeiro.
Entre os destaques da programação estão uma maratona circense na Avenida Paulista e leituras dramáticas com atores consagrados na Biblioteca Mário de Andrade, na região central. Na Chácara do Jockey, o destaque vai para os shows de Zeca Baleiro e do projeto Baile do Simonal, que reúne Max de Castro e Wilson Simoninha. Demônios da Garoa tocam no Mercado Municipal de São Paulo, o popular Mercadão. A programação completa está disponível na página da Secretaria Municipal da Cultura.
Durante a tarde do feriado, os atores Regina Duarte, Bárbara Paz, Fúlvio Stefanini, Pascoal da Conceição e Juca de Oliveira apresentarão, na Biblioteca Mário de Andrade, a série de monólogos “Grandes Atores, Grandes Textos”. 
Para a criançada, uma maratona de circo acontecerá no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), das 10h às 19h. A ideia é relembrar um momento histórico do circo em São Paulo, quando o Palhaço Piolin montou sua lona no mesmo local, atendendo a um pedido de Pietro e Lina Bo Bardi, organizadores da exposição do cinquentenário da Semana de Arte Moderna em 1972.
Atividades para crianças também vão abrir a programação do Parque Chácara do Jockey, na Zona Oeste. As atividades começam com a Trupe Pé de Histórias, às 11h, e seguem às 12h30 com oficinas de fantasia. À tarde, o músico Zeca Baleiro se une ao grupo Rastapé para apresentar um show que mistura MPB com forró. O encerramento dançante fica com o Baile do Simonal, projeto que reúne Max de Castro e Wilson Simoninha, que terá a participação especial da cantora Sandra de Sá.
Também está marcada para o dia 25 de janeiro a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a qual se desenvolve em várias cidades de São Paulo, com a participação de 120 equipes dos demais estados brasileiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário