Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

CÂMARA SETORIAL DE EVENTOS - IMPORTANTE REUNIÃO COM A CADEIA PRODUTIVA DO TURISMO

REUNIÃO DA CSE
A 45ª reunião da Câmara Setorial de Eventos, realizada na sexta-feira, 27, no auditório da Adece (Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará), focou três temas: 1) apresentação de Sílvio Carlos Ribeiro, diretor de agronegócio e presidente interino de Adece; 2) exposição de Paulo Guerra, Secretário de Turismo de Caucaia; 3) definição das ações para 2017 e aprovação da Ata da reunião anterior da CSE, a de número 44. Presentes estavam representantes da cadeia produtiva de turismo do Estado
A presidente reeleita em dezembro para mais 2 anos de mandato, Enid Câmara de Vasconcelos, conduziu os trabalhos, assessorada pela eficiente equipe da Prática Eventos e da própria Adece. A Câmara reúne todos os segmentos de eventos do Ceará.
No primeiro item, Enid apresentou o presidente interino da Adece, Sílvio Carlos Ribeiro, diretor de Agronegócios da Adece. Sílvio prometeu interceder e se empenhar para corrigir falhas como a ausência do órgão em eventos e falta de material promocional.
No segundo item foi concedida a palavra ao Secretário de Turismo de Caucaia, Paulo Guerra, que detalhou seu projeto para organizar o turismo do município, com foco no Cumbuco, seus hotéis, o Kitesurf, as dunas, as lagoas, os passeios de bugre e a praia, naturalmente.
Com relação ao 3º item, a presidente apresentou a Ata da reunião passada e os vários eixos de ações de trabalho para 2017, alguns dos quais pautadas desde o ano passado, mas ainda sem solução. Cada participante membro manifestou seu ponto de vista a respeito das necessidades mais prementes do setor.  
PROJETOS PARA CAUCAIA - Bastante entusiasmado na reunião da CSE pela Paulo Guerra, secretário de Turismo de Caucaia, disse que já elaborou dois projetos – Cultura e Turismo, os quais estão sendo postos em prática, mas com os resultados somente i quando acontecer os 100 dias de gestão com uso adequado dos espaços no Cumbuco, limpeza pública e segurança.
Ele disse que as coisas erradas que estão ocorrendo no Icaraí e Cumbuco, como lixo nas ruas, bugueiros irregulares, animais para passeios nas praias, uso inadequado dos espaços públicos na região, isso tudo vai mudar. 
Paulo detalhou as vantagens do Cumbuco para se tornar polo turístico de peso no Estado: além da proximidade de Fortaleza, vento para a prática do Kitesurf, hotelaria de primeira qualidade e o turismo religioso com o Santuário de Santa Edwiges, o terceiro no Ceará em número de fiéis só perdendo para Juazeiro (Padre Cícero) e Canindé (São Francisco). Guerra também confirmou que padre Reginaldo Manzotti no dia 6 de maio estará se apresentando no santuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário