Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

PROJETO: CIRCUITO TURÍSTICO CULTURAL DA CACHAÇA

Proposta em análise na Câmara dos Deputados cria o circuito turístico cultural da cachaça, com eventos em todos os estados e no Distrito Federal (PL 4949/16). Pelo texto, de autoria do deputado Goulart (PSD-SP) <foto>, caberá a cada unidade da Federação definir seu próprio calendário para o circuito.
Durante os eventos, os produtores põe à disposição do público uma cachaça específica com preço diferenciado, a fim de divulgar características e tradições de sua região.
Para o deputado, é importante oferecer à população das cidades produtoras de cachaça e aos turistas em geral uma alternativa de lazer associada a serviços e produtos de qualidade. 
Poderão participar do circuito turístico cultural cachaças que atendam às normas fixadas pela lei que regulamenta a padronização, a classificação, o registro, a inspeção, a produção e a fiscalização de bebidas (Decreto 6.871/09). 
As ações do circuito serão subsidiadas segundo regras de apoio e incentivo à cultura e ao turismo, por órgãos do governo federal. 
O projeto será analisado conclusivamente pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Turismo; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. (Com a Agência Câmara Notícias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário