Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de março de 2017

MAIO É MÊS DE FESTA EM CANELA : EVENTO EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO

A exemplo do último ano, a romaria e festa contarão com 5 atividades principais, todas no mês de maio. São elas: dia 07 – Cavalgada da Fé, dia 25 – Caminhada Luminosa, dia 26 – Romaria a Pé, dia 27 – Romaria dos Jovens, dia 28 – Romaria Motorizada.
A Cavalgada da Fé e a romaria a pé saem da Igreja Matriz às 8h30 e a romaria motorizada, sai às 9h. Todas seguindo a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, rumo ao Santuário, percorrendo 7km até o Santuário, no bairro Saiqui e com Missa Campal na chegada. A Caminhada Luminosa ocorrerá somente no Santuário, saindo do Monumento da Prece até a cripta da nova Igreja que está sendo construída no local.
A primeira edição do evento ocorreu em 1960 no local que atualmente é considerado o Santuário de Caravaggio de Canela. Na década de 60 foi construída a pequena capela que lá permanece. Hoje o local, que tem 7 hectares de mata nativa, está  muito bem estruturado para atender o evento que deixou de ser comunitário e recebe mais de 100 mil pessoas no decorrer do mês de maio. 
O centro de eventos, restaurante panorâmico, tendas e as churrasqueiras estão a disposição dos visitantes para atender muito bem aos devotos que participam pagando promessas, agradecendo por graças alcançadas e também para pedir a proteção de Nossa Senhora.
O Monumento da Prece é, sem dúvida, o ponto de maior destaque no Santuário. No alto de uma pedra, entre duas mãos construídas artesanalmente, está a imagem de Maria de Caravaggio. O Monumento recebe devotos durante o ano todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário