GRAMADO, DESDE 1988 LARGOU PARA CONQUISTAR O MUNDO - Há exatamente 29 anos passados, a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, foi convocada para empreender uma viagem que não teria limites, nem destino específico. Sairia pelo Brasil afora para, depois, empreender incursões pela América do Sul, Central, do Norte, a partir de então, Europa, até alcançar o Oriente Médio.
O objetivo era promover a atividade que, então, ainda carecia de impulsos audaciosos: o turismo. Muitos foram incrédulos, sem admitir que, de lá do extremo sul do país, apenas duas jovens ousassem embarcar, numa aventura corajosa, tanto quanto impetuosa, em busca de implantar sementes que, a partir de então, vicejariam de forma explosiva.
A CORAGEM IMPULSIVA COMO FONTE DO IDEAL - Sílvia Zorzanello, como Gerente Geral, e Marta Rossi, como Gerente de Marketing do Hotel Serrano, perceberam que existia um vazio no roteiro do desenvolvimento do país. E apostaram alto, instituindo a empresa que surpreenderia pela denodada trajetória que passou a empreender. Os primeiros passos ainda foram testemunhados com alguma desconfiança, mas a persistência seguiu conquistando apoios e parcerias.
O destino reservou para 2010 a grande perda da Sílvia. Mesmo com o impacto tão violento, a caminhada não interrompeu. Ao invés, reiniciaram com o processo de sucessão, introduzido pela ascensão de Marcos Vinícius Rossi e de Eduardo Zorzanello, respectivamente filhos de Marta e da Sílvia, na composição de uma equipe que, hoje, conta com mais 19 colaboradores.
NÚMEROS QUE IDENTIFICAM O SUCESSO - Um evento caracterizado pela sua segmentação tem na estatística o grande aval do seu sucesso. Afirmação atestada pelo fato de que, somente em duas semanas do lançamento do Festival deste ano, foram contabilizados mais de 500 inscritos. Este ano, mais uma vez, acontecerá no Centro de Eventos do Serra Park, ocupando espaço de 22.000m².
Todo esse complexo conterá os segmentos de LGBT, Acessibilidade, Luxury, Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, MICE, Sustentabilidade e Turismo Verde, e Salas de Captações.
Outro dado que identifica o extraordinário sucesso alcançado pelo Festival de Turismo de Gramado é o resultado da movimentação financeira do ano passado, que atingiu o montante de R$253 milhões de impacto econômico, em apenas 3 dias. São resultados aferidos pela pesquisa realizada pelo Curso de Turismo das Faculdades Integradas de Taquara.
PROFISSIONAIS E EMPRESÁRIOS EM BUSCA DE NEGÓCIOS - A entender o crescimento continuado do evento, este ano a participação deverá ultrapassar os 8.031 profissionais compradores que circularam pela área ano passado. Estes dados estão excluídos dos expositores, convidados e representantes dos meios de comunicação. Foram 17% de agentes de viagens, 43% de empresas que têm o turismo como atividade principal, e 64% de profissionais com poderes de tomar decisões e realizar negócios. Aconteceram 1.350 agendamentos de reuniões de negócios.
A organização do Festival de Turismo de Gramado está alertando aos empresários, profissionais e estudantes no sentido de que promovam logo suas inscrições, o que permitirá auferir os descontos concedidos especialmente. Inclusive para conseguirem assegurar a escolha entre os cerca de 30 hotéis que participam da promoção, concedendo também descontos especiais.
NOVIDADES QUE APROVARAM - A cada ano, os organizadores do Festival inovam no lançamento de novos objetivos segmentados. Assim foi com o lançamento do espaço LUXURY, que buscou atingir um segmento do mercado ainda não muito bem identificado, mas que já se impõe com suas características próprias.
Já no ano passado foram surpreendentes as adesões de grandes empresas a esse espaço, o que confirmou a intenção de consagrar definitivamente, para os objetivos de negócios, o LUXURY. 2017 se inicia com a ampliação do espaço LUXURY, pois já está assegurada a presença de número ainda maior de empresas presentes do que no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário