Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de julho de 2017

ATÉ DOMINGO - “REALIDADE AUMENTADA” NO SHOPPING IGUATEMI

Uma tela de led de alta  definiçāo nas dimensões de  6 metros de comprimento por 3 metros de altura, (18 metros)  permite a interaçāo  de elementos virtuais  que representam o  Agro Brasileiro , animais e plantas. 
Além de aproximar o público urbano do universo rural, a ação de realidade aumentada, que começou em um shopping de Brasília, no mês de fevereiro, já passou também para Manaus e Porto Alegre  e está no Shopping IGUATEMI, em Fortaleza, desde o último dia 3,  ali ficando até o próximo domingo, na Praça do elevador panorâmico. 
A açāo de realidade aumentada tem outro  papel importante: mostrar o trabalho que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) desenvolve há 25 anos no Brasil. Com a ação de realidade aumentada, o SENAR leva o campo para a cidade, com a tecnologia que proporciona a interatividade das pessoas com imagens virtuais. O mundo real e o virtual se misturam na projeção de figuras de animais e plantações em um cenário filmado, o que visto de forma simultânea, em um telão separado, passa a sensação de se estar no ambiente de uma fazenda.
A mostra faz parte da campanha “Uma janela para o futuro”.  Outras capitais do Brasil deverão receber a tecnologia de realidade aumentada nos próximos meses. 
SENAR NO CEARÁ -  No Ceará, o SENAR- CE comemorou este ano 24 anos, criado que foi no dia 22 de abril de 1993, para oferecer capacitação ao homem do campo e seus familiares. Ofereceu gratuitamente nesses 24 anos  20.717 eventos (cursos) atendendo a 190.380 mil produtores, com uma média de 18 participantes por turma e uma carga horária de 826.461 horas/aula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário