Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de julho de 2017

PROJETO PRAIA ACESSÍVEL - É DIÁRIO O FUNCIONAMENTO DURANTE TODO ESTE MÊS

Por todo este mês, o Projeto Praia Acessível está com funcionamento diário para atender aos que estão em férias e à demanda turística. Em outros períodos, os trabalhos acontecem de quarta-feira a domingo, de 9h às 14h. Em média, a iniciativa recebe mais de 100 pessoas por mês. Na alta estação, a expectativa é que esse número aumente. A iniciativa é da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), em parceira com o Governo do Estado do Ceará e o Hotel Sonata.
Desde o lançamento do programa, em março de 2016, cerca de 1.400 pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida já foram atendidas pelo Praia Acessível. A iniciativa oferece espaço de lazer com esteiras e cadeiras anfíbias, possibilitando o banho de mar assistido. O local conta, ainda, com estrutura para vôlei e frescobol adaptados, piscinas, cadeiras e mesas cobertas com toldos e itens de segurança.
Conforme o assistente técnico da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA) da Guarda Municipal, inspetor Antônio Vieira, os guarda-vidas que operam no Praia Acessível foram capacitados com técnicas para atender as pessoas com necessidade especiais. A equipe de salvamento que atua no Praia Acessível é formada por oito servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário