Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de julho de 2017

MOBILIDADE NO MUNDO: PROJETO VAMO É RECONHECIDO

A Prefeitura de Fortaleza foi reconhecida pelos esforços na melhoria da modalidade urbana da Cidade. O projeto VAMO (Sistema de Carros Elétricos Compartilhados em Fortaleza) foi indicado como um dos dez mais inovadores projetos do mundo em mobilidade, pelo jornal Gazeta do Povo, de Curitiba.
Escolhido como uma das dez iniciativas positivas adotadas em diversas partes do mundo que estão ajudando a melhorar a mobilidade urbana e que servem de exemplo para outras localidades, o VAMO foi descrito pelo jornal como uma proposta para “promover a mobilidade urbana sustentável por meio de uma rede de compartilhamento de carros elétricos, disponibilizados em Fortaleza (CE)”.
Além do projeto implementado pela Prefeitura de Fortaleza, foram citadas outras ações de sucesso para a mobilidade como os Teleféricos de Medellín, Pedágio urbano em Cingapura, Transantiago no Chile, Rodovia para ciclistas na Alemanha, Sistema BRT em Curitiba, Acessibilidade em Nova York, Semáforos inteligentes em Londres, Estacionamentos gratuitos em Brisbane e o Bilhetagem eletrônica na Região Metropolitana de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário