Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de julho de 2017

PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE - RECONHECIMENTO E DISSEMINAÇÃO DA ATIVIDADE TURÍSTICA

Reconhecer os benefícios de práticas sustentáveis na atividade turística é um dos objetivos do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, realizado pela Associação Brasileira de Operadoras de Turismo, em parceria com o Ministério do Turismo. A premiação tem como objetivo reconhecer e disseminar as boas práticas no turismo e as inscrições para a edição 2017 podem ser feitas até 1º de setembro.
Os candidatos devem inscrever propostas que tornem o a atividade turística cada vez mais responsável, levando em consideração os aspectos sociais, econômicos e ambientais. São reconhecidos como negócios sustentáveis no turismo aqueles que geram, além de lucro para a empresa, benefícios para a sociedade, reduzem o impacto ambiental e atingem relevância social.
Poderão concorrer à premiação deste ano os associados Braztoa como operadoras de turismo, representantes, colaboradores e convidados. Na categoria agências de viagem concorrem ao prêmio as empresas que comercializam produtos e serviços turísticos diretamente para o cliente final. Os meios de hospedagem podem disputar a premiação em duas categorias: hotéis, pousadas e demais serviços de hospedagem; e resorts, que terão avaliação exclusiva a partir desta edição.
Também podem se candidatar ao prêmio de sustentabilidade os parceiros do turismo, como operadoras de turismo não associadas à Braztoa, companhias aéreas, locadoras de veículos, fundações, associações, organizações governamentais e do terceiro setor.
Iniciativas submetidas por grupos de alunos representando instituições de ensino técnico e superior entram na disputa na categoria projetos inovadores. A premiação de cada categoria inclui troféu, inserção no Mapa de Iniciativas Sustentáveis  e ampla divulgação. A proposta mais pontuada entre todas as categorias receberá premiação adicional, além do troféu Prêmio Top Sustentabilidade e uma pós-graduação a distância sobre Inovação e sustentabilidade.
MAPA INICIATIVAS SUSTENTÁVEIS - Todas as inciativas de turismo sustentável, premiadas no concurso Braztoa, desde a primeira edição, podem ser visualizadas no Mapa do Turismo Sustentável lançado em agosto do ano passado durante os Jogos Olímpicos – Rio 2016. 
O vídeo, produzido anualmente pelo Ministério do Turismo, é mais um benefício oferecido ao ganhador que se destaca entre as categorias do Prêmio. (Com o MTUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário