Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

ATÉ HOJE - SANTA CATARINA TEM EVENTOS NACIONAIS DE ENGENHARIA

Congresso Brasileiro de Engenharias da Mobilidade 
Neste mês de setembro, a cidade de catarinense de Joinville está sendo palco de importantes eventos nacionais,  com destaque para as áreas de engenharia. Até o dia 22 de setembro aconteceu a terceira edição do Congresso Brasileiro de Engenharias da Mobilidade - CONEMB, da Universidade Federal de Santa Catarina. Neste final do mês, de terça-feira hoje, 29, a cidade recebe o mais importante fórum nacional sobre a educação do setor, o Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia – Cobenge, realizado há mais de 45 anos pela Associação Brasileira de Educação em Engenharia –Abenge.
As atividades acontecem na EXPOVILLE, o maior centro de convenções do sul do país, com mais de 210 mil m² de área e cerca de 20 mil m² de área construída.
Mobilidade urbana - De 19 a 22, o III Congresso Nacional das Engenharias da Mobilidade – Conemb reuniu mais de 100 atividades como palestras, workshops, mini cursos e visitas técnicas. Sete áreas da engenharia foram tratadas no evento e, em conjunto, intitularam-se Engenharias da Mobilidade: Eng. Automotiva, Eng. Aeroespacial, Eng. Ferroviária e Metroviária, Eng. Mecatrônica, Eng. Naval, Eng. de Transportes e Logística e Eng. de Infraestrutura. 
A palestra de abertura "Team Building: Aplicando para obter o sucesso coletivo" foi ministrada pelo velejador brasileiro Amyr Klink, a primeira pessoa a fazer a travessia do Atlântico Sul a remo, além disto, é autor de 5 livros e carregada em sua bagagem mais de 10 expedições à Antártica.
Engenharia em debate - O Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia – Cobenge  que hoje termina, tem o tema "Inovação no Ensino e Aprendizagem em Engenharia". Pela primeira vez, a programação ocorre no Centro de Convenções EXPOVILLE e reunie profissionais, docentes e estudantes em assembléias, fóruns, palestras, minicursos, grupos de trabalhos e visitas técnicas. Mais de 870 trabalhos são submetidos à comissão científica, um número recorde de participações para o histórico do congresso. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.abenge.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário