Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

SEBRAE PROMOVE SEMINÁRIO INÉDITO NA PARNAÍBA

A cidade de Parnaíba, a 318 quilômetros ao norte de Teresina, foi contemplada com um evento inédito no país, que reuniu as maiores OTAs (Online Travel Agencies) que atuam no mercado brasileiro e mundial.  Os representantes das empresas Booking, Expedia, Hotel Urbano, Hoteis.com, Kayak, Mais Destinos e Omnibees participaram de seminário, seguido de encontro de negócios com empresários da região. A ação aconteceu na noite do último  dia 20, no âmbito do projeto destinos turísticos inteligentes: Rota das Emoções.
“Estamos pensando o turismo de forma integrada, juntamente com o Ceará e o Maranhão, buscando potencializar a nossa capacidade de trabalhar os atrativos dos quais dispomos nos nossos respectivos Estados”, destacou o diretor superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, Mário Lacerda. Destacou ele a importância da parceria entre o Piauí, Ceará e Maranhão. Na oportunidade, o consultor e ex-ministro do Turismo, Luiz Barretto, fez palestra, na qual, além de apresentar o cenário do segmento no Brasil e na região, ressaltou a ação do Sebrae como inédita e enfatizou que o trabalho vai impactar diretamente na consolidação da rota, que reúne três estados  com atrativos únicos: Jericoacoara (CE), Delta do Parnaíba (PI)  e Lençóis Maranhenses (MA).
CONQUISTAS DA ROTA DAS EMOÇÕES - Dentre as conquistas do roteiro integrado destacadas durante o Seminário “A  Rota das Emoções e os Novos Negócios do Turismo na Era Digital” estão os vôos regulares para Parnaíba, para o novo aeroporto em Jericoacoara e Rota Combo: transporte regular compartilhado, bem como estradas com terraplenagem e maior permanência do turista na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário