Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

CANELA - 29º FESTIVAL DE INTERNACIONAL DE TEATRO DE BONECOS

Espetáculos de marionetes em Canela
De que modo o Teatro de Bonecos vem sendo afetado pela tecnologia digital e de que modo a interação resultante desse processo interfere ou acrescenta aos aspectos da criatividade? Este é o foco da programação e temática de bate-papos e oficina do 29º Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela este ano, que ocorrerá de 07 a 15 de outubro, no Teatro Casa de Pedra, Teatro Municipal de Canela, Praça João Corrêa, Estúdio de Pesquisa Teatral, Estúdio de Bonecos, Aroma Café, Oásis Santa Ângela e Presídio Estadual. 
O Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela chega a sua 29ª edição reconhecido como um dos mais tradicionais e importantes eventos do gênero no Brasil e na América Latina. O Festival já faz parte da história do município e de sua comunidade. Bonecos e bonequeiros do mundo inteiro já se apresentaram nos palcos da cidade para crianças, jovens, adultos e idosos, que lotam os teatros para prestigiar e vivenciar a magia que esta arte desperta. 
Companhias de  teatro de bonecos de Canela, de outras cidades gaúchas, do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e ainda, internacionais da Alemanha, Espanha, Grécia e Romênia estarão se apresentando no Festival, que neste ano contará com dois desfiles de bonecos, nos dias 7 e 14. O evento contará com 11 grupos na sua programação, com mais de 40 apresentações.
 Os desfiles dos bonecos e as oficinas gratuitas oferecidas aos artistas locais pelas Cias internacionais, serão também pontos altos do Bonecos Canela 2017.  Grupos gaúchos e do Sul do Brasil fazem parte da programação gratuita na Praça de Canela para o público em geral e escolas. Os bairros também receberão apresentações, oportunizando a cultura nas comunidades carentes, bem como escolas, Oásis Santa Ângela (asilo de senhoras) e Presídio Estadual de Canela. 
O Bonecos Canela, uma grande reunião de titeriteiros, em nove dias de festival, é uma realização da Fundação Cultural, com patrocínio máster dos Correios e Petrobras, com apoio da Prefeitura municipal de Canela, através do Conselho municipal de políticas culturais.                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário