Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

BRAZIL WINDPOWER - O CEARÁ NO MAIOR EVENTO DE ENERGIA EÓLICA DA AL

Detentor de potencial excepcional para a geração de energia eólica, com ventos constantes, alto índice de aproveitamento e boa distribuição geográfica, o Estado do Ceará está participando do maior evento do setor da América Latina.  O Brazil Windpower-Conferência e Exposição começou na terça-feira e termina hoje,, no Rio de Janeiro. Conta com um estande da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), além de uma palestra ministrada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE), em parceria com Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).
Uma estrutura de 36 metros quadrados (m²) da Adece, vinculada à SDE, está disponível no evento com o objetivo de receber empresas do setor e prefeituras cearenses para encontros produtivos e geração de negócios. O espaço conta ainda com uma comitiva do Governo formada por técnicos do Sistema de Desenvolvimento Econômico do Estado trabalhando na atração de investimentos para o Estado. Também estão presentes o titular da SDE, Cesar Ribeiro, a presidente da Adece, Nicolle Barbosa, e a diretora da Cearáportos, Rebeca Oliveira.
 O ambiente de atração de investimentos, os diferenciais competitivos, assim como o potencial eólico atualizado do Estado do Ceará foram explanados para os presentes no evento durante o workshop "Novos Ventos do Ceará", proferido pelo secretário Cesar Ribeiro e pelo coordenador do Núcleo de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Joaquim Rolim. 
O secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado, Cesar Ribeiro, destacou que o Ceará, pioneiro no desenvolvimento da energia eólica no País, não poderia ficar de fora do maior evento da modalidade na América Latina.  
A presidente da Adece, Nicolle Barbosa, referiu-se ao apoio empenhado pelo governador Camilo Santana para a retomada da liderança na geração de energias renováveis no País. 
Oportunidade de networking e negócios no segmento de energia solar, o evento debate o crescimento da matriz energética brasileira, enquanto os principais players nacionais e internacionais estão presentes na feira de negócios, que reúne fornecedores de toda a cadeia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário