Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

PLANO FORTALEZA 2040 - FÓRUM DISCUTE MEDIDAS PARA A PRAIA DE IRACEMA

As medidas previstas no Plano Fortaleza 2040 para a área da Praia de Iracema foram apresentadas na última quarta-feira (30), no Fórum Dragão do Mar – Por um novo contexto urbano da Praia de Iracema. A ideia foi discutir um planejamento estratégico de ação compartilhada entre o Estado e a sociedade civil. O evento, intitulado “Plano Fortaleza 2040: O que a Prefeitura Municipal pensa para a Praia de Iracema”, ocorreu às 9 horas, no Auditório do Dragão do Mar.
O Plano Fortaleza 2040 é coordenado pela Prefeitura de Fortaleza, através do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor). Apresentaram o tema o superintendente do Iplanfor, Eudoro Santana, e o arquiteto Fausto Nilo, coordenador do Plano Mestre Urbanístico e de Mobilidade do Fortaleza 2040, também o presidente do Instituto Dragão do Mar, Paulo Linhares..
Durante o evento, foram expostos o diagnóstico da região e o desenvolvimento das questões relativas à visão urbanística sistêmica sobre o futuro urgente da Zona Praia de Iracema-Prainha.
O Plano Fortaleza 2040, entregue à sociedade em dezembro de 2016, é um instrumento de planejamento participativo, que busca integrar o desenvolvimento físico-territorial ao desenvolvimento social e econômico. Surgiu do processo de desenvolvimento fragmentado de Fortaleza, que exigia um planejamento estratégico, ao passo que já vinha executando ações no presente, buscando estar conectada com esta participativa visão de futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário